‘Google Ad Manager’ fica fora do ar e provoca apagão de anúncios na internet

O google disse que esta investigando relatórios de um problema envolvendo o Ad Manager. Problema com Google Ad Manager tirou do ar todos os anúncios veiculados pelo serviço no sites que participam do programa de monetização premium do Google

Continua após a publicidade..

Às 20h04, horário do leste dos EUA, o Google postou que estava “investigando relatórios de um problema com o Google Ad Manager”. Embora os usuários possam entrar no programa, eles estão “vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado”.

Na web o google escreveu:

Estamos investigando relatos de um problema com o serviço Google Ad Manager. Divulgaremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o serviço Google Ad Manager, mas veem mensagens de erro, latência alta e/ou outro comportamento inesperado.

Google AD Manager apresenta problema e fica fora do ar Foto: Google Ad Manager

Mais importante ainda, os anúncios não estão sendo transmitidos, o que significa que os usuários não estão vendo anúncios nos sites de empresas que usam o Google Ad Manager. “O Ad Manager não está exibindo anúncios para os usuários afetados”, escreveu o Google em seu relatório de incidentes.  

Continua após a publicidade..

O Google não compartilhou nenhuma informação sobre a extensão da interrupção em sua postagem, mas os usuários nas mídias sociais especularam que pode ser global, com clientes nos EUA, Canadá e Japão relatando no Twitter que o Ad Manager não estava funcionando.

O Google Ad Manager é um mercado digital onde os clientes podem comprar e vender anúncios em várias redes. O serviço é usado principalmente por grandes editores que realizam vendas diretas a compradores de anúncios. Mais de 80% dos grandes editores afirmam usar o Google Ad Manager para gerenciar suas vendas de anúncios.

Os outros serviços de anúncios do Google parecem estar funcionando. A gigante das buscas não está relatando problemas com o AdSense ou AdMob, seus serviços de anúncios dedicados a sites menores e desenvolvedores móveis, respectivamente.

A publicidade é uma parte importante dos negócios do Google. O Google faturou US$ 54,48 bilhões com vendas de anúncios no terceiro trimestre deste ano, de uma receita total de US$ 69,09 bilhões.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: Fortune