‘Google Ad Manager’ fica fora do ar e provoca apagão de anúncios na internet

O google disse que esta investigando relatórios de um problema envolvendo o Ad Manager. Problema com Google Ad Manager tirou do ar todos os anúncios veiculados pelo serviço no sites que participam do programa de monetização premium do Google

Às 20h04, horário do leste dos EUA, o Google postou que estava “investigando relatórios de um problema com o Google Ad Manager”. Embora os usuários possam entrar no programa, eles estão “vendo mensagens de erro, alta latência e/ou outro comportamento inesperado”.

Na web o google escreveu:

Estamos investigando relatos de um problema com o serviço Google Ad Manager. Divulgaremos mais informações em breve. Os usuários afetados conseguem acessar o serviço Google Ad Manager, mas veem mensagens de erro, latência alta e/ou outro comportamento inesperado.

Google AD Manager apresenta problema e fica fora do ar Foto: Google Ad Manager

Mais importante ainda, os anúncios não estão sendo transmitidos, o que significa que os usuários não estão vendo anúncios nos sites de empresas que usam o Google Ad Manager. “O Ad Manager não está exibindo anúncios para os usuários afetados”, escreveu o Google em seu relatório de incidentes.  

Continua após a publicidade..

O Google não compartilhou nenhuma informação sobre a extensão da interrupção em sua postagem, mas os usuários nas mídias sociais especularam que pode ser global, com clientes nos EUA, Canadá e Japão relatando no Twitter que o Ad Manager não estava funcionando.

O Google Ad Manager é um mercado digital onde os clientes podem comprar e vender anúncios em várias redes. O serviço é usado principalmente por grandes editores que realizam vendas diretas a compradores de anúncios. Mais de 80% dos grandes editores afirmam usar o Google Ad Manager para gerenciar suas vendas de anúncios.

Os outros serviços de anúncios do Google parecem estar funcionando. A gigante das buscas não está relatando problemas com o AdSense ou AdMob, seus serviços de anúncios dedicados a sites menores e desenvolvedores móveis, respectivamente.

A publicidade é uma parte importante dos negócios do Google. O Google faturou US$ 54,48 bilhões com vendas de anúncios no terceiro trimestre deste ano, de uma receita total de US$ 69,09 bilhões.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: Fortune