DJ Carlos Candreva desaparece após queda no mar durante cruzeiro de luxo MSC Preziosa. O vídeo prévio do DJ na varanda do navio aumenta o mistério em torno do incidente. Alexandre Pires cancela show em respeito à tragédia, enquanto as buscas continuam em alto-mar.
Na madrugada de sábado (30/12), o escritor e DJ Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, protagonizou uma tragédia ao desaparecer no mar após uma queda do 15º andar do navio MSC Preziosa, ancorado em São Sebastião, no litoral paulista. Antes do trágico incidente, Candreva compartilhou um vídeo na varanda da embarcação, expressando entusiasmo pela noite festiva.
“Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair”, comentou o DJ no vídeo. “Vamos ver qual vai ser, tem festa hoje à noite. Minha mala ainda não chegou na porta da cabine. Estamos aqui, curtindo.”
O influenciador Francisco Garcia registrou o momento em que o sistema de som do navio comunicou aos passageiros sobre a situação crítica, revelando que “um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou.” Testemunhas, incluindo o influenciador Theodoro, corroboraram a versão de uma discussão a bordo.
Carlos Candreva, que possui mais de 13 mil seguidores no Instagram e é autor de dois livros de poesia, estava acompanhado apenas por sua companheira na viagem. Originário de Tupã, no interior de São Paulo, o DJ realizava a viagem de luxo com expectativas de diversão.
O local da queda, a 40 quilômetros do ponto mais próximo de terra, destaca a complexidade das operações de resgate em alto-mar. A MSC confirmou que a queda foi intencional, interrompendo brevemente a viagem do MSC Preziosa, que transporta atualmente 4,3 mil turistas em um itinerário de luxo.
As buscas pelo DJ estão sendo conduzidas pela Marinha, com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”. O incidente levou ao cancelamento do aguardado show do cantor Alexandre Pires, que expressou solidariedade à família do desaparecido.
O navio, que anteriormente recebeu o cruzeiro “Ney em Alto Mar”, do jogador Neymar, está programado para passar por Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, com retorno a Santos em 2 de janeiro.
A tragédia a bordo do MSC Preziosa coloca em evidência os riscos inesperados mesmo em ambientes de lazer e luxo, deixando amigos, familiares e fãs em busca de respostas sobre o destino do talentoso DJ Carlos Candreva.