Lágrimas, motos e fogos: despedida de MC Kevin causa comoção em SP

Velório do funkeiro, que morreu aos 23 anos após cair do 5° andar de um hotel, reuniu milhares de fãs na quadra da Unidos de Vila Maria

Continua após a publicidade..

São Paulo – O corpo de MC Kevin deixou a quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, sob fortes emoções na manhã desta terça-feira (18/5).

Centenas de fãs aguardaram a saída do carro funerário com o corpo do funkeiro, que foi recebido com fogos de artifício, aplausos e motos com escapamento ligado, numa manobra chamada corte de giro.

Além de familiares, amigos e parceiros musicais, o cerimonial teve a presença da funkeira Jojo Todynho, que foi se despedir do amigo.

Continua após a publicidade..

Referência para a periferia de São Paulo, MC Kevin cresceu na Vila Ede, bairro da zona norte, e cantava sobre a vida nas áreas socialmente menos privilegiadas da capital. Ele morreu no domingo (16/5), aos 23 anos, após cair do 5° andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O funkeiro estava na cidade para fazer uma apresentação.

O veículo saiu às 9h15 e seguiu caminho até o Cemitério Parque dos Pinheiros, em cerimônia restrita para familiares e amigos.


Cerimônia começou de madrugada

O velório de MC Kevin começou às 4h desta terça-feira. Os portões da quadra abriram para o público geral às 4h30, que pode prestar as últimas homenagens ao cantor até as 8h. Amigos e parentes permaneceram na cerimônia fúnebre até as 9h.

Na madrugada, foi possível ver pessoas aglomeradas do lado de fora. No entanto, a organização da agremiação estabeleceu protocolos para permitir a entrada dos admiradores de MC Kevin, como o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 e proibição de celular para registrar fotos e vídeos.

Os fãs entraram por uma porta, caminharam até passar pelo caixão, e saíram por uma porta do lado oposto. A organização tinha a expectativa de receber cerca de 5 mil visitantes.

Em meio à comoção, polícia investiga as causas da morte de MC Kevin.

Fonte: Metropoles