Massa de ar frio deve derrubar temperaturas na cidade de SP a partir desta quarta

Previsão aponta queda de, pelo menos, 9ºC na temperatura máxima da capital até o fim de semana. No domingo, Dia Dos Namorados, termômetros devem registrar mínimas de 10ºC e máximas 16ºC.

Casais se apertam para tentar amenizar o frio no Centro de SP — Foto: Caio Kenji/G1

Uma massa de ar frio que se aproxima da cidade de São Paulo provocará uma queda nas temperaturas a partir desta quarta (8), segundo o Climatempo. A previsão aponta uma queda de, pelo menos, 9ºC na temperatura máxima da capital até o fim de semana.

No sábado (11), a previsão aponta para mínimas de 11ºC e máximas de 16ºC. Já domingo (12), no Dia Dos Namorados, os termômetros devem registrar mínimas na casa de 10ºC e máximas de 16ºC.

Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, explica que a entrada de ar frio que vem da região Sul e avança em direção ao Sudeste encontrará certa dificuldade para alcançar a capital paulista, mas “a temperatura vai cair e as pessoas vão sentir frio, mas nada tão intenso quanto a última onda de maio”.

Continua após a publicidade..

A passagem de uma frente fria associada a áreas de instabilidade vai provocar chuva entre a quarta-feira (8) e a sexta-feira (10), informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Pôr do sol em Pinheiros — Foto: Arquivo pessoal
Pôr do sol em Pinheiros — Foto: Arquivo pessoal

Dia dos Namorados com temperaturas baixas

O tempo frio deve permanecer durante o domingo não somente na capital, mas por todo o estado.

Apesar da avaliação de nebulosidade ao amanhecer, os meteorologistas afirmam que não há previsão para chuva no Dia dos Namorados.

“Isso potencializa a sensação de frio porque, com condições de pouca nebulosidade, a atmosfera perde muito calor e aí nós temos também condições de temperaturas mais baixas ao amanhecer”, disse o meteorologista do Climatempo César Soares.

As temperaturas na cidade de São Paulo devem começar a subir, gradualmente, a partir do início da próxima semana.

Fonte: G1