A PM informou que manifestantes atearam fogo a madeiras e distribuíram em dois pontos da Rua Alba, endereço em que o crime aconteceu; dois mortos eram adolescentes de 16 e 17 anos, outro tinha 25 anos. Eles foram executados a tiros por um piloto de moto que fez disparos e fugiu.
Moradores de uma comunidade na Zona Sul de São Paulo protestaram, na tarde desta segunda-feira (27), contra a chacina que deixou três jovens mortos no último sábado (25).
De acordo a Polícia Militar (PM), os manifestantes atearam fogo a pedaços de madeira e distribuíram em dois pontos da Rua Alba, endereço em que o crime aconteceu.
Ainda segundo a PM, algumas pessoas chegaram a obstruir a passagem de dois ônibus que passavam pelo local, que foram liberados após a chegada de agentes ao protesto.
Chacina na Rua Alba
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que duas das vítimas eram adolescentes – com 16 e 17 anos – e a outra era um jovem de 25 anos.
Segundo a pasta da Segurança, testemunhas contaram o crime foi cometido por um motociclista armado que passou pela Rua Alba, no Jabaquara, desceu do veículo e atirou nas pessoas. O atirador, que não foi identificado, fugiu logo em seguida.
A PM foi chamada por testemunhas para o local do crime. Os três feridos foram socorridos e levados ao Hospital Saboya, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
O caso foi registrado como assassinato pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação procura saber o motivo da chacina e tenta identificar o assassino.
Câmeras de segurança serão procuradas pelos policiais para saber se gravaram o crime ou se registraram a passagem do atirador. Peritos foram ao local em buscas de pistas que possam ajudar a localizar o criminoso.
2ª chacina do ano
Essa chacina da Rua Alba é a segunda deste ano na capital paulista e na Grande São Paulo. Ao todo, seis pessoas morreram. A primeira chacina foi no dia 23 de janeiro, em Itapecerica da Serra, com três mortos.
Fonte: G1