A Record decidiu adiar novamente o início da produção de Topíssima 2. O projeto está parado desde fevereiro, quando foi paralisado devido a pandemia do coronavírus. Depois de um ensaio de retomada, os trabalhos foram novamente suspensos.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o início das gravações agora só vai se dar após a chegada de uma vacina. O principal motivo para essa decisão ser tomada é o fato da equipe ter que viajar a Salvador para gravar as principais cenas da trama, que se passa na capital baiana.
As viagens, por motivos óbvios, não poderiam acontecer neste momento. Como o cronograma conta com várias gravações em locações de pontos turísticos da cidade, a execução destas sequências se tornam ainda mais delicados.
Atores que estarão nesta segunda temporada vem sendo sondados para fazer testes. A ideia é que agora em janeiro tudo esteja organizado para o começo das gravações no mês seguinte.
Os protagonistas Camila Rodrigues e Felipe Cunha já tinham, inclusive, sido escalados para os novos capítulos. Topíssima 2 contará com outros integrantes do elenco da “primeira temporada”, exibida de maio a dezembro do ano passado.
Cabe lembrar que o último capítulo do folhetim trouxe Sophia (Camila) e Antônio (Felipe) morando em Salvador, com os dois filhos; a mocinha foi para a capital da Bahia na intenção de tocar os negócios de sua família por lá.
A opção por Salvador se deu em razão do êxito da Record nesta praça, com diversos jornalísticos na liderança.
O texto segue sob responsabilidade de Cristianne Fridman, que também é a autora da atual novela exibida na emissora, Amor Sem Igual.
O post Motivo para adiamento do início das gravações de Topíssima 2 é revelado apareceu primeiro em RD1.