Palmeiras Na Libertadores: Verdão Aguarda Mais Retornos Antes De Partir

A diretoria do Palmeiras decidiu adiar em um dia sua viagem para Manta, no Equador, com o objetivo de reforçar o elenco que enfrenta o Delfín na próxima quarta-feira (25).

Este será o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2020. A segunda rodada será no Allianz Parque, às 19h15, dia 2 de dezembro.

O Palmeiras aguarda alguns atletas que estão próximos de cumprirem o prazo de dez dias de quarentena, após eles testarem positivo para a Covid-19.

Continua após a publicidade..

Antes da viajem para o Equador, que ficou marcada para esta terça-feira (24) a tarde, o Verdão fará mais dois treinos em São Paulo.

A princípio a diretoria do Palmeiras queria dividir a delegação em dois grupos: um partiria já nesta segunda-feira (23), e o outro, na terça, para levar possíveis novos atletas que estariam livres da Covid-19.

No entanto, de acordo com o regulamento da Conmebol durante a pandemia, os clubes devem fazer uma única viagem para os países vizinhos.

Além disso, o protocolo da Conmebol também exige que o clube esteja no país até 24 horas antes do jogo. Toda a delegação precisa apresentar os exames comprovando que os atletas estão livres da Covid-19 para entrar no Equador.

Desfalques Por Covid Atrasam o Palmeiras

Elenco do Palmeiras durante o treino. (Imagem: Reprodução)

Gabriel Veron é um dos atletas que vai completar os dez dias de quarentena nesta terça-feira. O mesmo se aplica ao lateral Matías Viña, que se encontra isolado no Uruguai, com acompanhamento diário do clube.

Danilo, Gabriel Silva e Rony já passaram pela mesma situação e já retornaram aos treinos. Se os exames não apontarem nada de anormal, o trio está confirmado na lista de relacionados para o jogo.

Contudo, os jogadores Jailson, Alan Empereur, Vinicius Silvestre, Benjamin Kuscevic e Gustavo Scarpa vão completar dez dias de quarentena exatamente no dia da partida, portanto, serão desfalques contra o Delfín.

Além deles, Raphael Veiga, Willian, Breno Lopes e Aníbal testaram positivo na última sexta-feira (20) e, desta forma, vão demorar mais para retornar do que o de seus colegas que foram diagnosticados há mais tempo.

O post Palmeiras Na Libertadores: Verdão Aguarda Mais Retornos Antes De Partir apareceu primeiro em A Folha Hoje.