qui. mar 28th, 2024

São Paulo tem Previsão de Chuva Intensa neste Domingo (17/03); Tempo se Mantém Abafado

By Clayton mar 17, 2024

Abafado e Ensolarado, Tempo Pode Mudar Bruscamente

Chuva: Prefeitura alerta para alagamentos ( CRMacedonio/Getty Images)

No estado de São Paulo, os últimos dias do verão trazem consigo uma mudança no clima que merece atenção. A previsão indica o retorno das chuvas, com intensidade aumentada para este domingo, dia 17 de março.

O dia promete iniciar abafado e ensolarado, mas a atmosfera pode se transformar rapidamente com o avanço das pancadas de chuva, especialmente à tarde. Regiões como o sul e oeste do estado estão em alerta para temporais com raios e rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 km/h.

Em áreas como a capital, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru, as chuvas devem se manifestar de forma mais localizada e com ventos menos intensos, oferecendo um cenário diferente do registrado nas áreas mais ao sul e oeste.

Onda de Calor Persiste até 20 de Março

Mesmo com a chegada da chuva, o calor não dará trégua, com a onda de calor persistindo até o dia 20 de março, mantendo as temperaturas elevadas em grande parte do estado.

Na segunda-feira, o volume de chuvas deve aumentar, especialmente no litoral sul paulista e na Serra da Mantiqueira, áreas próximas a Campos do Jordão, onde as precipitações podem ser mais intensas.

Terça-feira

A partir de terça-feira, os temporais ganham intensidade e devem ocorrer de forma mais generalizada em todo o estado, incluindo a capital e o leste, com volumes significativos que podem causar danos pontuais.

A chuva continua presente na quarta-feira, especialmente no período vespertino, de forma localizada. Na quinta-feira, as pancadas voltam a ganhar força com a aproximação de uma frente fria, intensificando-se principalmente no litoral norte do estado.

Veja também: