Policia prende estuprador que atacou duas mulheres na saída da estação Sumaré do Metrô

Ao menos duas mulheres foram vítimas do homem, uma no dia 3 e outra no dia 25 de maio. Criminoso já havia sido preso por estupro em 2012.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta quarta-feira (1º) um homem suspeito de atacar e estuprar mulheres na saída da estação Sumaré de Metrô, na Zona Oeste de São Paulo.

Ao menos duas mulheres foram atacadas no mês de maio, a luz do dia. No dia 3, uma adolescente de 17 anos que caminhava pela calçada não percebeu que era seguida pelo estuprador. Ele correu atrás dela e, segundos depois, uma câmera de segurança gravou ele arrastando a jovem para uma viela. O crime durou quatro minutos.

A outra vítima, de 19 anos, foi atacada dia 25 de maio. Mesmo com o movimento intenso na Avenida Doutor Arnaldo, o estuprador arrastou a jovem para dentro da mesma viela. Ela tentou se soltar, mas acabou empurrada e derrubada atrás de uma arvore. A violência durou seis minutos. Ela conseguiu se soltar e correu.

Continua após a publicidade..

Segundo o delegado José Eduardo Maruca, do 23º DP, onde os casos foram registrados e o suspeito foi preso, a polícia chegou ao homem através de uma denúncia anônima para a Polícia Militar.

Policiais civis foram para um endereço em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, na tarde desta quarta. Guilherme Rodrigues Alves, de 27 anos, estava escondido na casa da namorada.

Por volta das 16h desta quarta, o suspeito estava sendo interrogado no 23º DP. Ele tem um mandato de prisão temporária.

O criminoso já havia sido preso por estupro em 2012. Segundo a polícia, ele cumpriu a pena, e depois foi preso novamente por roubo. Guilherme estava em liberdade desde o fim de março.

Imagens de câmeras de segurança mostram homem suspeito de abusos próximo ao Metrô Sumaré — Foto: TV Globo
Imagens de câmeras de segurança mostram homem suspeito de abusos próximo ao Metrô Sumaré — Foto: TV Globo

Imagens de câmeras de segurança mostram homem suspeito de abusos saindo do Metrô Sumaré — Foto: TV Globo
Imagens de câmeras de segurança mostram homem suspeito de abusos saindo do Metrô Sumaré — Foto: TV Globo