Apesar de alguns utilizarem máscaras, muitos foram flagrados sem o equipamento obrigatório para enfrentamento da Covid-19 em Santos neste domingo (2), desrespeitando decreto municipal.
As praias de Santos, no litoral de São Paulo, registraram movimento intenso neste domingo (2) ensolarado. Imagens obtidas pela reportagem mostram banhistas na faixa de areia e no calçadão. Apesar de alguns utilizarem máscaras, muitos foram flagrados sem o equipamento obrigatório para enfrentamento da Covid-19, desrespeitando decreto municipal.
Na cidade, desde maio de 2020, o uso do equipamento é obrigatório. Caso a medida seja desobedecida, o morador ou turista pode ser multado. Além disso, o acesso às praias de Santos está autorizado exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportivas individuais.
Além de moradores e turistas desrespeitarem o uso obrigatório de máscaras, foram registradas aglomerações de pessoas que não seguiam o distanciamento social determinado. Nas imagens, é possível observar pessoas caminhando na faixa de areia e orla.
Há, também, alguns banhistas sentados próximos aos ambulantes, e alguns tomando banho de mar. Além de caminhar pela faixa de areia, algumas pessoas aproveitaram o dia para andar de bicicleta na ciclovia da orla. As temperaturas neste domingo ficaram entre 16ºC e 26ºC.
Em Santos, o acesso às praias foi autorizado no dia 12 de abril, exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportivas individuais, das 7h às 11h e das 16h às 20h. O acesso havia sido restringido quando as cidades da Baixada Santista foram classificadas na ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia.
Fonte: G1