Prefeitura de São Paulo suspende rodízio municipal de veículos e caminhões por conta das chuvas

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos e caminhões durante o período das 17h às 20h. A medida foi tomada devido às fortes chuvas que atingem a Grande São Paulo desde a tarde.

Chuvas causam transtornos e alerta na Grande São Paulo

As chuvas intensas que atingiram a Grande São Paulo nesta tarde causaram diversos transtornos e alertas. A TV Bandeirantes mostrou imagens de carros embaixo d’água, pessoas ilhadas sendo resgatadas em botes e ruas submersas. O Corpo de Bombeiros registrou 25 chamados para quedas de árvores, 60 casos de enchentes ou alagamentos e um desabamento, até por volta das 17h30. O desabamento registrado foi de um muro, com a queda de duas árvores sobre uma residência, no Jardim Ângela, na zona sul. Felizmente, essa ocorrência não deixou nenhuma vítima.

Regiões em alerta e pontos de alagamento

Às 17h06, a região de Vila Prudente seguia em alerta, enquanto há iminência de transbordamento de córrego em Itaquera e na Penha. São 41 pontos de alagamento na Grande São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de SP (CGE). Às 16h46, o CGE fez um novo estado de alerta para a região da Penha, com iminência de transbordamento do córrego Franquinho na Avenida Dom Hélder Câmara. Desde as 15h31, há transbordamento do córrego Mooca, na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com Avenida Salim Farah Maluf.

Continua após a publicidade..

Suspensão do rodízio busca minimizar os impactos da chuva

A suspensão do rodízio municipal de veículos e caminhões durante o período das 17h às 20h tem como objetivo minimizar os impactos da chuva e facilitar a circulação de pessoas e veículos em meio aos transtornos causados pelas enchentes e alagamentos. É importante que os motoristas fiquem atentos às condições das vias e evitem transitar em áreas alagadas, além de redobrar a atenção no trânsito para garantir a segurança de todos.