Procurados pela Interpol, irmãos brasileiros são deportados dos EUA e presos no Aeroporto de Confins

Deivide Denis Lino Ribeiro, 31 anos, e James Taylon Lino Ribeiro, 28 anos, mataram uma pessoa durante assalto a posto de gasolina em Mantena (MG); dupla vivia ilegalmente em Massachusetts

Fugitivos da Justiça brasileira pelos crimes de roubo e latrocínio, os irmãos Deivide e James Lino-Ribeiro, de 32 e 28 anos, foram capturados pelas autoridades americanas na cidade de Everett, em Massachusetts. Deportados nesta semana, foram presos ao aterrissarem no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira segundo a Polícia Federal.

A dupla foi detida no dia 13 de maio por agentes do Departamento de Imigração e Costumes dos Estados Unidos, que atendiam a um pedido da Interpol. Segundo os EUA, os dois entraram ilegalmente no país em meados de 2017.

De acordo com a PF, os irmãos cometeram uma série de crimes utilizando uma motocicleta e arma de fogo.

Continua após a publicidade..

Em 2014, na cidade mineira de Mantena, um assalto cometido pela dupla terminou na morte de uma pessoa em um posto de gasolina, alvejado por disparos de Deivide. O irmão, James, foi condenado por participação no roubo.

Eles deverão cumprir 36 e 19 anos de prisão cada um. Ao chegarem no Brasil, nesta manhã, foram submetidos ao exame de corpo de delito e levados para a Penitenciária Nelson Hungria.

Fonte: Agencia O Globo