Segundo o TV POP, a chefia de jornalismo da emissora Band não achou a situação legal e além disso, ainda teve a pressão por meio das redes que fez a demissão como única medida cabível
Dirceu Farias Rocha Júnior, conhecido como Júnior Rocha, ficou conhecido nas redes, após fazer uma paródia da música da Xuxa sobre um caso policial, foi demitido da TV Tarobá, afiliada à Band. O repórter cobria um assalto a uma família, que também foi feita de refém, em Foz do Iguaçu (PR), e relatou a morte de três bandidos por meio da paródia.
Segundo o TV POP, a chefia de jornalismo da emissora Band não achou a situação legal e além disso, ainda teve a pressão por meio das redes que fez a demissão como única medida cabível. A edição regional do Brasil Urgente também foi advertida.
“Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, disse Rocha, por meio de um vídeo mostrando mensagens de pessoas no seu Instagram.
O repórter no seus stories ironizou a situação. “Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandido e falando mal da nossa polícia, violenta, truculenta e opressora, iriam curtir”, disse ele.
“Nunca foi tão fácil escolher um lado. Viva à gloriosa Polícia Militar do Paraná! Que o bem sempre vença o mal!”, acrescentou logo depois. Mais tarde, o jornalista publicou um vídeo com a indagação: “Você fica feliz quando bandido morre? Jamais”, acrescentou.
A TV Tarobá se manifestou em nota. “A TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes, vem manifestar que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso”.
Veja o vídeo: