Em menos de 24 horas o Flamengo anunciou a demissão de Domènec Torrent e a contratação de Rogério Ceni como novo treinador da equipe. E falando em tempo, o técnico já decidiu que, ao menos inicialmente, vai morar no Ninho do Urubu, para se ambientar ao novo clube o mais rápido possível.
Rogério Ceni afirmou que vai morar momentaneamente no Ninho do Urubu para conhecer bem a estrutura do CT e estudar até a base. Em um tom descontraído, ele disse que “os quartos estão melhores que os de hotel”.
— Não conheço bem o Rio de Janeiro, vou ficar por aqui por algumas semanas para conhecer tudo. Eu prefiro ficar por aqui, os quartos estão melhores que o hotel, comida boa e trabalhar, o que é o mais importante nesse momento.
Considerado um “workaholic” – alguém viciado em trabalho – ele já viveu situação semelhante no Cruzeiro e no Fortaleza. O treinador chegou a morar nos CTs dos clubes mineiro e cearense por algumas semanas e só depois encontrou outro lugar para ficar.
O novo desafio de Rogerio Ceni
Ceni vê o Flamengo como a grande oportunidade e uma chance de se provar na carreira — apesar do sucesso no Fortaleza, a campanha ruim no Cruzeiro ainda está entalada. Não que tenha sido culpa dele, mas pela sua capacidade de lidar com grupos diferentes do que estava acostumado.
Ceni, que exerce a função de treinador no futebol brasileiro desde 2017, já busca detalhes sobre os atletas e o dia-a-dia do clube. O treinador chegou na nova casa nesta terça-feira (10). Às 13h30 (horário de Brasília), Ceni concedeu a sua primeira entrevista coletiva como funcionário do Flamengo, já no Ninho do Urubu. Confira a chegada nas dependências do Mengão:
após a coletiva ele comandará o treino, já visando a partida desta quarta-feira (11), contra o São Paulo – clube no qual ele se tornou o maior ídolo da história. O jogo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, será às 21h30 (Brasília), no Maracanã.
O post Rogério Ceni vai morar no Ninho do Urubu para se adaptar apareceu primeiro em A Folha Hoje.