Saiba quem é o homem que foi atropelado por caminhão e socorrido no heliponto da Globo

Um helicóptero da Polícia Militar pousou na sede da Globo, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18/4). Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros utilizaram o heliponto da emissora para socorrer um homem atropelado em uma via próxima.

O acidente ocorreu na avenida Morumbi, na zona sul da capital paulista. A vítima, de 50 anos, foi atropelada por um caminhão e teve a perna atingida com gravidade pelo pneu do veículo. Para agilizar o resgate e a transferência imediata do homem para o Hospital das Clínicas, policiais e bombeiros pousaram o helicóptero Águia na emissora, que permitiu o uso de suas instalações.

O programa Brasil Urgente, da Band, foi o primeiro a mostrar a vítima sendo socorrida. José Luiz Datena insistiu para sua equipe escrever na tela que o helicóptero da polícia estava na Globo, sem especificar o que havia ocorrido, mesmo após ter levantado voo.

Continua após a publicidade..

Homem foi socorrido no heliponto da Globo em estado gravissimo

“Gravíssima a situação da vítima. Ele teve quase uma convulsão, o pneu do caminhão acabou atingindo a perna e ele quase tem uma amputação. Médicos e enfermeiros estão fazendo toda a estabilização da vítima, a gente sabe que a situação é complicadíssima por causa de vários problemas que possam ter por causa dessa amputação. Eles estão fazendo com todo o cuidado e toda a técnica, principalmente por causa das hemorragias que ele sofreu”, explicou o Major Palumbo em entrevista ao Brasil Urgente.

Em seguida, o policial agradeceu à Globo pela liberação do espaço. “Vou torcer demais para que esse helicóptero possa levantar voo da Globo. Agradecê-los também, isso já aconteceu outro dia, a gente pousou com o Águia na Bandeirantes”.

Minutos depois, na Globo, o âncora Carlos Tramontina entrou ao vivo no intervalo comercial da novela O Clone e explicou por que o helicóptero da PM estava na emissora.

“Os bombeiros vieram até aqui, na sede da Globo, um lugar próximo, onde o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pousou. Depois do atendimento no carro de resgate dos bombeiros, o ferido foi colocado dentro do helicóptero e, passados alguns minutos, decolou para levá-lo a um hospital. Tudo isso aconteceu aqui no heliponto do estacionamento da Globo”, informou o apresentador.