Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a prefeitura de São Paulo vai promover uma semana de atividades educativas, culturais e esportivas. As ações serão realizadas em 31 parques da cidade entre os dias 3 e 11 de junho.
Na programação estão previstas rodas de conversa, aulas de alongamento, danças circulares, oficinas, palestras, aulas abertas, trilhas, exposições, caminhadas e pinturas.
Notícias relacionadas:
- Retirada de água do meio ambiente atinge 4,1 trilhões de m³ em 2020.
- Campanha da OMS alerta sobre malefícios do tabaco ao meio ambiente.
Neste sábado (3), por exemplo, haverá uma atividade de observação de aves no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera (foto).
Já na manhã do dia 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá uma trilha especial no Parque Ibirapuera. Neste dia, também haverá oficinas de contemplação e fotografias no Parque Jardim da Luz, uma oficina de plantio de talos e temperos no Parque Luís Carlos Prestes, um passeio guiado no Parque Anhanguera e um curso de agricultura urbana e enfrentamento climático na Escola de Agroecologia de Parelheiros.
Planetário
Durante a semana também será promovida uma caminhada astronômica, com saída do Planetário do Carmo. Durante o passeio, três guias vão conversar com os interessados sobre curiosidades do universo, escalas astronômicas e a vida na terra.
Outros destaques são a caminhada sensorial pelo Parque Jardim da Luz, em que os visitantes vão ser convidados a identificar espécies de plantas comestíveis e uma ação de grafite no Parque Raul Seixas.
As atividades terminarão no domingo (11), com uma oficina de eletromagnetismo no Planetário do Carmo. A solenidade de encerramento será no Parque Anhanguera.
Mais informações sobre o evento e sua programação podem ser consultadas no site.