Empresário foi preso na última semana e liberado após pagamento de fiança. Ele está com um novo pedido de prisão em aberto
O empresário Thiago Brennand, preso na última semana pela Interpol em Abu Dhabi, foi visto em um hotel com diárias de R$ 22 mil nos Emirados Árabes um dia após ser solto. Ele era considerado foragido pela justiça brasileira e acusado de ter agredido uma mulher em uma academia de São Paulo.
Brennand foi solto após pagar fiança e se comprometeu a comparecer às audiências sempre que solicitado e vai responder ao processo de extradição em liberdade. Ele é alvo de um novo pedido de prisão.
O Fantástico divulgou com exclusividade, neste domingo (16), o hotel cinco estrelas onde o empresário está hospedado em Abu Dhabi.
Brennand foi para Dubai no início de setembro, quando o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia contra ele por agressão à empresária Helena Gomes. De acordo com o Fantástico, uma hora antes de embarcar, Thiago mandou mensagem para a estudante de medicina, Stefanie, com quem teve um relacionamento.
“Você deporia a meu favor? Só para dizer que nos relacionamos e que nunca fui um monstro para você”, escreveu.
À reportagem, Stefanie afirmou que teria sido estuprada por ele.
“Ele é um completo monstro. Não tem como um ser humano não achar que ele é um monstro. Nós não tivemos relacionamento nenhum. Ele me estuprou, e eu consegui escapar”, contou.
Embora precise cumprir algumas medidas restritivas, Brennand teve de informar endereço fixo e não pode se ausentar do país árabe sem comunicar a Justiça, até que seja extraditado. Para isso acontecer, porém, a Justiça de São Paulo precisa fazer um pedido oficial. O TJ-SP não informou ao Fantástico se isso já foi feito.
A defesa de Thiago Brennand afirmou que não vai se manifestar.
Entenda o caso
Brennand virou réu após agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. Após divulgação de um vídeo pelo Fantástico, onde o empresário é flagrado cometendo a agressão, Thiago saiu do Brasil.
Enquanto estava no exterior, se tornou réu por lesão corporal e corrupção de menores. Alguns dias depois a Justiça deu prazo de 10 dias para que Brennand voltasse ao Brasil, mas ele não cumpriu e foi preso em Abu Dhabi na última semana.
O empresário pagou fiança e foi solto nos Emirados Árabes e aguarda extradição ao Brasil.