Ofensas a homossexuais eram instruções para auxiliar que entrevistava pessoas na rua. Não ficaram claras as circunstâncias e a finalidade das gravações. Ouça
Na esteira dos vazamentos de vídeos que mostram o vereador Gabriel Monteiro (sem partido), do Rio de Janeiro, forjando cenas para seu canal no YouTube, além de imagens do parlamentar fazendo sexo com mulheres, entre elas uma menor de idade, assim como denúncias de assédio sexual e até de estupro, surgiu um novo arquivo que revela um áudio de Monteiro dando orientações para um assessor que entrevistava pessoas na rua. Só que as instruções passadas pelo parlamentar são abertamente homofóbicas e com ofensas e discursos de ódio contra os gays.
“Fala: tenho raiva de gay… Gay não deveria existir, tem que bater em gay. Vai na construção disso: Raiva de gay. Gay só faz merda… Gay transmite muita doença, por isso deve ser afastado da sociedade. Fala que Deus não gosta de gay. Não gosta de gay”, instruía o vereador ao funcionário que realizava incompreensíveis e confusas entrevistas nas ruas, sem ficar clara qual era a finalidade dessas enquetes.
As pessoas que estão sendo entrevistadas demonstram incômodo e contrariedade com as perguntas e falas ditas pelo entrevistador, que é comandado por Gabriel Monteiro possivelmente por um ponto eletrônico.
Ouça as gravações vazadas:
Vereador #GabrielMonteiro dando opinião sobre os gays , queria saber a sua #anitta pic.twitter.com/BzMhmAGA5D
— Senhordoporque (@Senhordoporque1) March 30, 2022
Fonte: Fórum