Influenciador digital Agenor Tupinambá recebe a guarda provisória da capivara Filó, que foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus, pelo Ibama. Confusão e confronto marcam a entrega do animal.
- Agenor Tupinambá recebe a guarda provisória da capivara Filó
- Decisão judicial permite a devolução do animal ao estudante de agronomia
- Entrega da capivara foi acompanhada por um grande número de pessoas
- Deputada Joana Darc usa da força para entrar no Cetas do Ibama
- Confronto entre equipe da deputada e seguranças do Ibama
- Influenciador é notificado pelo Ibama por exploração indevida de animais silvestres
- Capivara Filó é levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)
- Determinação da Justiça não libera a volta de Filó para a casa de Agenor
O influenciador digital Agenor Tupinambá recebeu, de forma provisória, a guarda da capivara Filó, após uma decisão judicial determinar que o Ibama devolvesse o animal ao estudante de agronomia. A entrega do animal ocorreu no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus, neste domingo (30). A entrega da capivara foi acompanhada por um grande número de pessoas na frente do Cetas e transmitida no Instagram.
VEJA MOMENTO DE REENCONTRO DE FILÓ E AGENOR:
ASSISTA MOMENTO DA ENTRADA DA DEPUTADA ESTADUAL NO CETAS:
A determinação da Justiça não liberava de fato a volta de Filó para a casa do influenciador, apenas uma vistoria no local em que ela está no Ibama. No entanto, na madrugada deste domingo, a deputada Joana Darc divulgou que a Justiça Federal concedeu a guarda provisória do animal ao influenciador, assinada pelo juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante.
Embora o animal tenha sido devolvido de forma provisória, o conflito em torno da capivara Filó continua, uma vez que a ação judicial ainda está em andamento.