O corpo de Jeff Machado foi encontrado enterrado e concretado a dois metros de profundidade em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ator havia desaparecido em janeiro.
A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), o produtor Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado. Bruno estava escondido em uma casa no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Veja momento da prisão no vídeo abaixo:
Veja aqui o vídeo Veja aqui o vídeo
Bruno era considerado foragido da Justiça desde o dia 1º. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte.
No dia 24 de maio, o corpo de Jeff Machado foi encontrado com pés e mãos amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
Bruno foi levado para a 14ª DP (Leblon), que registrou a prisão, e seguiria para a DDPA, onde será ouvido. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito.
Entenda o caso
Jeff desapareceu no final de janeiro após sair de uma casa em Campo Grande. A família do ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record, soube que ele havia desaparecido após uma organização não governamental entrar em contato porque oito cães estavam abandonados na casa dele.
Jeff ficou quatro meses desaparecido. Durante o período, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.
A mãe do ator já desconfiava de contatos recentes feitos por aplicativos de mensagens. Segundo ela, todos os supostos contatos do filho com a família eram por mensagens, mas sempre de texto — e não se pareciam com a forma como ele escrevia. Ela acredita que alguém estava se passando pelo filho.
Quem era o ator
Jeff Machado nasceu em Araranguá. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Em 2008, após 10 anos vivendo no Rio de Janeiro e em São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.
O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014 . Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.
Ele também era conhecido pela paixão por seus cachorros da raça Setter.