Novo app footbao chega ao Brasil com conteúdos 100% focados em futebol e Denilson como embaixador

Aplicativo chega ao País como nova forma de consumir futebol e mostrar o próprio talento no esporte

São Paulo, setembro de 2023 – Após o craque Denilson, recentemente, manter um certo segredo sobre seu futuro em um grande novo projeto, o segredo agora pode ser revelado: ele está junto ao aplicativo footbao, que chega ao Brasil em setembro. Com uma interface intuitiva e sofisticada, a plataforma chega ao País com grandes expectativas por representar uma nova forma de mostrar seu talento e viver o futebol com muita paixão e emoção para os 5 bilhões de torcedores e 265 milhões de jogadores ao redor do mundo. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o popular Denilson Show será o embaixador dessa nova experiência.

 

Continua após a publicidade..

Criado pelo empreendedor ítalo-suíço Francesco Ciringione, o footbao aterrissa no Brasil para ser o ponto de encontro de todos os fanáticos por futebol, incluindo aqueles que querem mostrar seus próprios talentos – e, quem sabe, serem descobertos por olheiros espalhados por aí.
“O footbao é uma plataforma de mídia social dedicada integralmente ao futebol. Os fãs, craques e torcedores podem mostrar seus talentos de uma forma divertida e envolvente. Eles podem criar seus vídeos, postá-los e compartilhá-los com a enorme comunidade mundial do futebol, e serem descobertos por seus conteúdos”, explica Ciringione, que, além de um dos fundadores e idealizadores do app, é o CEO do footbao.

 

A plataforma se desenvolve a partir do compartilhamento de vídeos curtos de fãs talentosos, jogadores amadores e profissionais. Eles são avaliados pela comunidade (através de notas) e rankeados automaticamente em nível local, nacional e global. Quanto mais elevada a classificação, mais o talento é visível para a comunidade que, além dos apaixonados pelo esporte, conta já hoje com vários olheiros do futebol e especialistas que reconhecem o agrupamento único de talentos que o footbao representa.

 

Para aumentar o nível de diversão e envolvimento, desafios especiais criados pelo footbao para os usuários são uma característica fundamental do aplicativo: os melhores vídeos, com base na classificação da comunidade, são recompensados ​​com prêmios e, em alguns concursos, com a oportunidade de mostrar o seu talento em evento ou competição ao vivo.
Para o lançamento oficial, Denilson, que também é um dos acionistas da plataforma, terá um papel especial dentro do app, atuando na função de “olheiro” para jovens talentos. O comentarista esportivo terá um perfil logado na plataforma, através do qual poderá dar notas para os vídeos e compartilhar lances próprios, mostrando seu talento com a bola. “Para tirar uma nota boa comigo vai ser difícil, tem que ser bom mesmo. A molecada vai ter que assistir meus vídeos primeiro para pegar algumas dicas”, brinca, aos risos, o ex-jogador sobre esse seu novo desafio no footbao.

 

“O footbao está dando voz e espaço aos milhões de jogadores de futebol talentosos que merecem e desejam mostrar o seu talento”, aponta Boris Collardi, um dos fundadores e investidores do footbao.
footbao está disponível para download gratuito na Play Store e na Apple Store.

 

Campanha com Denilson Show
Ainda que inicialmente assuma a função de avaliar e interagir com o público dentro do aplicativo como prioridade, Denilson também demonstrará um pouco do seu grande talento com os pés, que cunhou o seu apelido de “show” junto ao nome. O craque apresenta toda sua irreverência e habilidade em uma série de vídeos exclusivos feitos para a plataforma, repletos de embaixadinhas, dribles desconcertantes e uma categoria no domínio que deixa todas feras do freestyle e atletas da atualidade com inveja.
Além de apresentar as funcionalidades do aplicativo e se divertir junto ao público no footbao, para a campanha de divulgação Denílson também participará de uma série de ações promovidas em seu programa na TV Bandeirantes, o Jogo Aberto. Em uma delas, o comentarista atua ao lado do comediante e influenciador digital Rudy Landucci em um vídeo curto, explicando um pouco mais sobre a novidade e demonstrando como o footbao oferece um espaço de muito entretenimento e interação aos seus usuários.
Com isso, é esperado que o recado sirva como um sonoro chamado aos “boleiros” de plantão a conhecerem, experimentarem e se divertirem na plataforma. “Queremos instigar as pessoas, despertar a curiosidade delas, fazendo com que procurem saber mais. É um novo universo digital e por conta disso, cheio de oportunidades a serem exploradas!”, ressalta o ex-craque da seleção brasileira.

 

Sobre o footbao

footbao é uma rede social para fãs e talentos do futebol em todo o mundo mostrarem seu talento e se divertirem de uma forma envolvente, além de compartilharem seus vídeos favoritos sobre o esporte. A ideia é trazer à comunidade global do futebol de 5 bilhões de torcedores (incluindo 265 milhões de jogadores), independentemente da localização, idade ou gênero, a oportunidade de compartilhar as emoções que sentem quando jogam e desfrutam do futebol. A plataforma se dá no compartilhamento de vídeos curtos de fãs talentosos, jogadores amadores, profissionais ou mesmo de conteúdos inovadores. Os vídeos autorais de habilidade são avaliados pela comunidade e classificados a nível local, nacional e global, permitindo aos usuários ganhar visibilidade dentro da comunidade e em todo o mundo. O app também conta com desafios exclusivos, nos quais os usuários são recompensados ​​com prêmios e, em alguns concursos, com a oportunidade de mostrar seu talento em um evento/competição ao vivo. footbao tem uma interface intuitiva e ainda incrementará novos recursos interessantes para aprimorar a experiência e o envolvimento do usuário ao longo do tempo. O aplicativo foi criado pelo empresário Francesco Ciringione e pelo renomado banqueiro e investidor Boris Collardi. Conta com personalidades e entidades bem consolidadas entre seus parceiros, como o vencedor da Copa do Mundo de 2002, Denilson de Oliveira (Denilson Show), o técnico da seleção suíça de futebol, Murat Yakin, e a empresa de mídia internacional Sport1 (sport1.de), a maior TV esportiva aberta da Alemanha.