Novo terremoto sacode a Cidade do México; duas pessoas morreram

Magnitude atingiu 6,8 e estremeceu prédios na Cidade do México. 1 morte foi reportada até o momento.

Pessoas saíram de suas casas após ouvirem o alerta sísmico
FOTO: ALFREDO ESTRELLA / AFP

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o México nesta quinta-feira (22), sacudindo prédios na Cidade do México, poucos dias depois de outro forte tremor matar duas pessoas e danificar centenas de prédios no país.

Moradores da Cidade do México saíram às pressas de suas casas quando o alarme do terremoto soou e os prédios estremeceram.

O governo da cidade confirmou a morte de uma mulher que perdeu a vida ao bater a cabeça quando descia as escadas de seu prédio tentando chegar à rua.

Continua após a publicidade..

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, disse no Twitter pouco depois que não havia relatos iniciais de danos na cidade.

O terremoto, que o Serviço Geológico dos EUA (USGS) mediu pela primeira vez em magnitude 7,0, foi registrado a uma profundidade de 20,7 km, um pouco mais profundo do que o tremor de segunda-feira (19).

Duas pessoas morreram na Cidade do México, um homem vítima de infarto durante o tremor e uma mulher que bateu a cabeça ao cair nas escadas de sua residência, pouco depois da ativação do alerta sísmico, informou a prefeitura.

Com um som forte, o alarme viaja mais rápido que as ondas sísmicas e adverte sobre um grande movimento sísmico um minuto antes da ocorrência, em média, o que permite que os moradores abandonem suas casas ou procurem uma área segura.

O terremoto pegou de surpresa os moradores da Cidade do México. Muitos saíram de suas camas e correram para as ruas quando ouviram o alerta sísmico.

O epicentro foi localizado a 84 quilômetros de Coalcomán, no Estado de Michoacán (oeste), onde aconteceu o evento principal. Inicialmente, o Serviço Sismológico calculou a magnitude do tremor de quinta-feira em 6,5 graus.

Na segunda-feira, aniversário dos terremotos mortais em 1985 e 2017, um terremoto de magnitude 7,6 atingiu o oeste do México, matando duas pessoas no porto de Manzanillo, no Pacífico.

Pessoas esperam do lado de fora de suas casas depois que um tremor foi sentido na Cidade do México — Foto: REUTERS/Henry Romero

Fonte: G1