Ônibus que transportava time de futebol americano tomba e mata três pessoas na descida da Serra das Araras, no RJ

Acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles deixa vítimas fatais e feridos na Via Dutra

Atletas do Coritiba Crocodiles morrem em acidente — Foto: Redes sociais

Na manhã deste sábado (21), um trágico acidente envolveu o ônibus que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles, resultando em três mortes e pelo menos 11 feridos. O acidente ocorreu na Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, no km 226 da Via Dutra, por volta das 10h.

Segundo a concessionária CCR RioSP, responsável pela rodovia, o ônibus transportava 43 passageiros e dois motoristas. As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44, todos jogadores do time.

Feridos e estado de saúde das vítimas

Pelo menos onze pessoas foram levadas a hospitais da região. Nove vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde passam por atendimento médico de emergência. Já outras duas foram transferidas para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Entre os feridos, os casos mais graves incluem traumatismos cranianos e lesões corporais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 21 passageiros não sofreram ferimentos e foram levados para um hotel na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. A perícia foi realizada no local, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Os motoristas do ônibus passaram por testes de bafômetro, ambos com resultado negativo.

Ônibus de turismo tomba na descida da Serra das Araras, em Piraí — Foto: Reprodução/Redes sociais

Coritiba Crocodiles estava a caminho de jogo contra Flamengo Imperadores

O ônibus partiu de Curitiba (PR) na noite de sexta-feira (20), com destino ao Rio de Janeiro. O time enfrentaria o Flamengo Imperadores em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Devido ao acidente, o jogo foi adiado.

Durante o processo de destombamento do veículo, ocorrido por volta das 15h10, o trânsito no trecho foi totalmente interditado, causando um congestionamento de cerca de 10 km.

Nota de pesar do Coritiba Crocodiles e Flamengo Imperadores

Em nota oficial, o Coritiba Crocodiles lamentou profundamente a perda de seus atletas e afirmou estar prestando todo o suporte necessário às famílias e aos feridos. O clube destacou a gravidade do acidente e pediu apoio e orações para a equipe.

Já o Flamengo Imperadores, adversário do Crocodiles no jogo que aconteceria neste sábado, também divulgou uma nota, expressando solidariedade. O time carioca decretou luto oficial de três dias, afirmando que está concentrando todos os esforços para ajudar seus “irmãos” neste momento de dor.

Investigação em andamento e assistência às vítimas

A empresa de ônibus Viação Princesa do Campos, responsável pelo transporte, também se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que está prestando assistência às vítimas e colaborando com as investigações. Um perito especialista foi contratado para apurar as causas do acidente.

Estado de saúde das vítimas hospitalizadas

Abaixo, o boletim médico enviado pelo Hospital Geral de Nova Iguaçu detalha o estado de saúde de algumas das vítimas:

  • Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos – trauma em antebraço direito
  • Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37 anos – dores lombares e de cabeça
  • Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38 anos – traumatismo cranioencefálico
  • Sidney Filho Guerra, 24 anos – edema em braço direito e cortes no couro cabeludo
  • Felipe Raul Felipak, 34 anos – traumas no corpo

No Hospital São João Batista, em Volta Redonda, duas vítimas foram atendidas:

  • Felipe Azevedo dos Santos, 30 anos – dores na região cervical e lombar
  • Pedro Henrique Bellini Santos, 22 anos – escoriações pelo corpo