Operário bate o Vasco e chega a cinco jogos sem perder na Série B

Em jogo decidido no primeiro tempo, o Operário venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e ampliou a sequência invicta na Série B. O duelo, válido pela 20ª rodada, foi realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e decidido com gols do meia Marcelo e do atacante Paulo Sérgio.

Os visitantes começaram bem na partida. O chute de Cano passou perto e o goleiro Simão defendeu duas tentativas de Marquinhos Gabriel – uma delas na cobrança de escanteio. No entanto, as primeiras chegadas do Fantasma abriram o marcador. Vanderlei chegou a defender o arremate de Fabiano, mas não evitou o gol de Marcelo após o passe de Djalma Silva.

O empate quase saiu, mas Cano mandou, de cabeça, para fora um minuto antes do segundo do Operário. Marcelo arriscou de fora da área para anotar o segundo dele, mas a bola desviou no meio do caminho, carimbou o travessão e voltou para Paulo Sérgio completar para as redes.

Continua após a publicidade..

Na etapa final, o Operário sustentou a vantagem apesar da pressão vascaína. Zeca soltou uma pancada e carimbou o travessão após desvio de Simão. O goleiro ainda defendeu dois chutes de Gabriel Pec. O meia ainda furou o chute após cruzamento de Léo Matos e não permitiu que o Vasco lutasse pelo empate. No fim, o atacante Morato, que entrou no decorrer da partida após ter se recuperado da covid-19, recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Braulio da Silva Machado por reclamação.

PRÓXIMOS JOGOS E TABELA DA SÉRIE B

Com o resultado, o Operário chega aos 32 pontos e pula provisoriamente para a quinta posição da classificação. O CRB, quarto colocado, tem um ponto a mais e visita o Remo ainda nesta noite.

O Fantasma volta a campo contra o Guarani. O jogo abre a 21ª rodada da Série B e está marcado para a próxima terça-feira (24), às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Do outro lado, o Vasco permanece com 28 pontos e aparece na 11ª posição. O time de Lisca amarga a terceira derrota seguida e ainda pode perder uma colocação nessa rodada.

Tentando a reação, o time cruzmaltino terá uma semana de preparação para o confronto diante da Ponte Preta, previsto para o próximo domingo (29), às 16h, em São Januário.

OPERÁRIO 2 x 0 VASCO

20ª rodada da Série B

Data, horário e local: sábado (21/08/2021), às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Gols: Marcelo e Paulo Sérgio.

Cartões amarelos: Fábio Alemão e Thomaz (OFEC); Bruno Gomes, Rômulo e Ricardo Graça (VAS).

Cartão vermelho: Morato (VAS).

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Fábio Alemão (Marcelo Santos), Leandro Vilela e Marcelo; Thomaz (Felipe Garcia), Djalma Silva e Paulo Sérgio (Odivan). Técnico: Matheus Costa.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Rômulo (Andrey), Bruno Gomes (Caio Lopes) e Sarrafiore (Morato); Marquinhos Gabriel (Galarza), Léo Jabá (Gabriel Pec) e Cano. Técnico: Lisca.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC) será auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O responsável pelo VAR será Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA-SC).

Fonte: Paraná Portal