Operário-PR vence com golaços e recoloca Cruzeiro no Z4 da Série B

Continua após a publicidade..

O Operário-PR entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), o Fantasma derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela quinta rodada da competição. Os alvinegros foram a dez pontos e assumiram o segundo lugar de forma provisória, dois pontos atrás do líder Náutico.

O tropeço recolocou a Raposa na zona de rebaixamento. Os mineiros tinham saído do Z4 graças à vitória da última quarta-feira (16), sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), mas sucumbiram novamente à irregularidade. O time celeste segue com quatro pontos e caiu para 17º lugar, mas descerá para 18º neste domingo (20), ultrapassado por CSA ou Londrina, que se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) no Rei Pelé, em Maceió.

Continua após a publicidade..

A missão cruzeirense ficou difícil aos 28 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Weverton, por falta dura no volante Leandro Vilela. Na sequência, após a cobrança do tiro livre, o meia Pedro Ken acertou o travessão. No rebote, o atacante Paulo Sérgio marcou um golaço de bicicleta para o Operário. Pouco antes do intervalo, porém, Felipe Augusto aproveitou a sobra de uma finalização do também atacante Bruno José e deixou tudo igual.

Na etapa final, o Fantasma fez valer a superioridade numérica e martelou atrás do segundo gol. A insistência foi recompensada no fim da partida. Aos 39 minutos, o lateral Djalma Silva arriscou da intermediária pela esquerda e a curva da bola surpreendeu o goleiro Fábio, dando números finais à partida.

Na sexta rodada da Série B, o Cruzeiro tentará a reabilitação contra o Vasco na quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Antes, na terça-feira (22), o Operário medirá forças com a Ponte Preta, em Campinas.

A Macaca, aliás, vive péssimo momento. Também neste sábado, a Alvinegra foi superada pelo arquirrival Guarani na edição 200 do Dérbi Campineiro, disputado no Brinco de Ouro. Além de seguir na lanterna, com um ponto, a Ponte chegou a nove jogos sem vitórias. O Bugre, com os mesmos oito pontos do Botafogo, ocupa temporariamente a quinta posição, superado pelo Glorioso no saldo de gols (cinco a dois).

O gol bugrino saiu aos 41 minutos da primeira etapa. O zagueiro Carlão avançou com liberdade pela intermediária e lançou o meia Régis, que dominou na área, girou e finalizou no canto do goleiro Ygor. A equipe alviverde volta a jogar na terça, às 21h30, contra o Remo, no Baenão, em Belém, pela sexta rodada.

Em outro duelo deste sábado, o Vitória desencantou na Série B e derrotou o Brusque por 3 a 1 no Barradão, em Salvador. O atacante Edu colocou os visitantes na frente, mas o meia Soares e os atacantes Ygor Catatau e David, na segunda etapa, decretaram o primeiro triunfo rubro-negro e o fim da invencibilidade da equipe catarinense.

O Leão baiano foi a seis pontos, no meio da tabela, enquanto o Quadricolor estacionou nos nove pontos – ainda no G4, mas caindo do segundo para o terceiro lugar. Na próxima rodada, na terça, o Brusque recebe o Sampaio Corrêa no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 16h30. Mais tarde, às 21h30, o Vitória enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.