Palmeiras estreia na Libertadores com derrota de virada para o Bolívar na altitude

Na noite da última quarta-feira (31), o Palmeiras entrou em campo na estreia da Conmebol Libertadores. Jogando em La Paz, na Bolívia, o time reserva do Verdão acabou sendo derrotado de virada pelo Bolívar por 3 a 1. López marcou o único gol do time brasileiro, enquanto Hervías, Bejarano e Uzeda fizeram os gols dos donos da casa.

Flaco López fez o gol do Palmeiras no início do segundo tempo
AFP

Com essa derrota, o Palmeiras perdeu a invencibilidade de 17 edições da Libertadores sem perder no primeiro jogo. Nesse período, foram 14 vitórias e três empates. O último tropeço em estreias foi em 1974, quando perdeu para o rival São Paulo por 2 a 0.

Primeiro tempo

O Palmeiras iniciou a partida com um time totalmente reserva e, mesmo jogando na altitude, não se intimidou. Aos 12 minutos, López recebeu de Garcia na direita, ganhou a disputa com o marcador e acertou lindo chute de esquerda, no ângulo, abrindo o placar para o Verdão. Breno Lopes teve a chance de ampliar, mas mandou para fora.

Continua após a publicidade..

O Bolívar reagiu e, aos 19 minutos, após boa jogada de Ronnie Fernández pela esquerda, Hervías empatou de cabeça. Mesmo sofrendo o gol, o Palmeiras manteve sua postura e criou boas oportunidades com Breno Lopes e José López. Este último criou a melhor delas, mas parou em boa defesa de Lampe, goleiro do time boliviano.

Porém, no final do primeiro tempo, Jailson, após colocar a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time brasileiro com um a menos. Na sequência, o Bolívar virou com Bejarano, de cabeça.

Segundo tempo

Abel Ferreira mexeu no time para tentar o empate e minimizar os problemas de jogar com um a menos. Aos sete minutos, o Palmeiras ganhou um “presente”: José Sagredo foi expulso por pisão em Richard Ríos.

Com mais qualidade, o Verdão acelerou o jogo em determinados momentos e teve boa chance com Breno Lopes, que parou em boa defesa de Lampe. O time brasileiro, porém, tinha muita dificuldade na construção das jogadas. Rafael Navarro, um dos nomes que entraram no segundo tempo, quase empatou na reta final da partida. Mas Lampe defendeu o chute cruzado.

Do outro lado, Lomba também salvou ao parar Gabriel Poveda. Mas na sequência, ele não conseguiu defender o forte chute de Uzeda. Mais um gol para o Bolívar.

Atuações do Palmeiras

Com o time reserva em campo, o Palmeiras teve dificuldades e não conseguiu manter o resultado positivo. O destaque da partida foi López, autor do gol do Verdão.

Problema no Verdão

Além da derrota, o Palmeiras ainda teve um problema no segundo tempo. Mayke levou uma entrada dura e precisou sair de campo com uma lesão. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão, mas o jogador deve passar por exames nos próximos dias para determinar a extensão do problema.

A lesão de Mayke é mais um desfalque para o técnico Abel Ferreira, que já tem vários jogadores fora por lesão, como Gabriel Veron, Luiz Adriano e Gabriel Menino. Com isso, o Palmeiras terá que buscar alternativas para a lateral direita nas próximas partidas.

Além disso, o time vem apresentando oscilações em seu desempenho nas últimas partidas, o que tem preocupado a torcida. O Palmeiras precisa encontrar soluções para esses problemas o mais rápido possível, já que tem uma sequência de jogos importantes pela frente, incluindo a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.