O Palmeiras foi implacável no segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, vencendo por 4 a 0 e conquistando seu bicampeonato. O jogo foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo, e transmitido pela Record TV.
Primeiro tempo arrasador do Verdão
O Palmeiras precisava da vitória após ter perdido o primeiro jogo da final por 2 a 1 e começou o jogo de forma arrasadora. Gabriel Menino abriu o placar aos 15 minutos, após uma falta na barreira que rebateu para ele. O jovem jogador bateu rasteiro e venceu o goleiro Ygor Vinhas.
Dudu e Gabriel Menino ampliaram o placar
O segundo gol do Palmeiras veio aos 28 minutos, novamente com Gabriel Menino, que marcou de cabeça após uma jogada individual de Dudu. O terceiro gol veio logo em seguida, aos 35 minutos, quando Rony chutou e o goleiro Ygor Vinhas defendeu, mas deixou a bola livre para Endrick completar.
López marca o quarto gol e garante o título
No segundo tempo, o Palmeiras chamou o Água Santa para o seu campo e apostou no contra-ataque. A estratégia deu certo e o quarto gol veio aos 27 minutos, quando Kadí errou ao sair jogando e Rony aproveitou para tocar para López marcar o gol que garantiu o bicampeonato paulista ao Verdão.
Abel Ferreira comemora mais um título
Com a vitória, o Palmeiras conquista seu 25º título do Campeonato Paulista e comemora mais um título sob o comando do técnico Abel Ferreira. A torcida palmeirense cantou alto nos minutos finais do jogo para celebrar a conquista.
Ficha técnica da partida
O jogo foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo, com arbitragem de Raphael Claus (Fifa-SP) e assistência de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Mauro André de Freitas (SP). O árbitro de vídeo foi Márcio Henrique de Gois (SP). Os gols foram marcados por Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e López para o Palmeiras.
Os times
O Palmeiras entrou em campo com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Fabinho); Dudu (López), Rony (Breno Lopes) e Endrick (Gustavo Garcia). Já o Água Santa contou com Ygor Vinhas, Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier), Kadí (Patrick Allan), Igor Henrique (Cristiano) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Júnior Todinho) e Bruno Mezenga.
Conclusão
O Palmeiras teve uma atuação fulminante no segundo jogo da final do Campeonato Paulista e conquistou merecidamente seu bicampeonato. Com um futebol envolvente e ofensivo