Palmeiras tem noite pouco inspirada na Vila Belmiro e empata com Santos em 0 a 0

Verdão não consegue superar melhor defesa do Brasileirão em partida sem gols

Continua após a publicidade..

O Palmeiras enfrentou o Santos na Vila Belmiro em busca da liderança do Brasileirão. Mesmo sem o técnico Abel Ferreira, suspenso, o Verdão entrou em campo com sua equipe titular, mas não conseguiu marcar gols e ficou no empate em 0 a 0.

A escalação

O Palmeiras optou por utilizar sua formação principal, conhecida como “time de Copas”, que tem sido utilizado nos jogos mais importantes do ano. A única mudança em relação ao último jogo foi a presença de Mayke no lugar de Marcos Rocha, que estava se recuperando de uma lesão. Luan substituiu o lesionado Murilo. Mesmo com uma sequência intensa de partidas, nenhum jogador foi poupado.

Continua após a publicidade..

A equipe titular foi composta por: Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Piquerez, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Dudu, Artur e Rony. Durante o jogo, Naves, Endrick, Richard Rios, Breno Lopes e Luís Guilherme entraram em campo.

O primeiro tempo

O Palmeiras não teve um desempenho eficiente no primeiro tempo. O jogo foi acelerado e ofereceu ao Santos algumas boas oportunidades, o que também gerou certa insegurança defensiva na equipe do Palmeiras, algo incomum para um time conhecido pela sua solidez defensiva sob o comando de Abel Ferreira.

Os momentos mais perigosos do Alviverde ocorreram com dois chutes de fora da área de Gabriel Menino, que acertaram a trave. Enquanto isso, o Santos chegou em contra-ataques, mas não teve lances tão perigosos. O primeiro tempo foi estendido até os 49 minutos, e o Santos estava melhor nesse momento.

O segundo tempo

Após sofrer uma forte colisão de cabeça, Gustavo Gómez ficou alguns minutos fora de campo e não retornou para a segunda etapa. Naves substituiu-o e teve uma atuação sólida, não comprometendo o sistema defensivo. No ataque, o Palmeiras teve algumas oportunidades, mas não foi eficiente na finalização.

Cansado e com menos mobilidade, o Palmeiras teve poucos momentos de destaque no setor ofensivo. Rony teve um jogo abaixo do esperado, Artur cometeu erros e Raphael Veiga teve uma atuação discreta, apesar de Dudu ter se destacado. Com as entradas de Luís Guilherme e Endrick, a equipe melhorou, já que os jovens jogadores estavam com energia e velocidade para enfrentar a defesa santista, mas não o suficiente para alterar o placar.

Empate do Palmeiras mantém Botafogo líder

Com o empate, o Palmeiras soma 15 pontos, três a menos que o líder Botafogo, e permanece na segunda posição. A equipe de Abel Ferreira voltará a campo na próxima quarta-feira (24), no Paraguai, para enfrentar o Cerro Portenho pela Libertadores da América, às 19h (horário de Brasília).