O Palmeiras entra em campo neste sábado, dia 15, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Cuiabá no Allianz Parque, em São Paulo, e o técnico Abel Ferreira deve apresentar algumas novidades na escalação.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras chega ao Brasileirão com alguns desfalques importantes, como Raphael Veiga, Rony e Mayke. Por outro lado, Artur deve voltar a atuar pelo Verdão depois de uma longa recuperação de uma lesão.
A equipe deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
O técnico Abel Ferreira também pode ter uma marca histórica nesta partida, já que essa será a 200ª vez que a comissão técnica portuguesa do Palmeiras escala um time que vai a campo. Se atingir essa marca, Abel e seus auxiliares vão se tornar a terceira comissão técnica do clube a atingir essa marca em uma mesma passagem, igualando Felipão entre 1997 e 2000 e Oswaldo Brandão entre 1971 e 1975.
A equipe do Cuiabá, por sua vez, estreia no Brasileirão após uma campanha irregular na Série B de 2022, na qual terminou em 10º lugar. Com um elenco modesto, o time de Mato Grosso deve ter dificuldades para enfrentar o atual campeão brasileiro em sua casa.
O Palmeiras também terá o desafio de lidar com a pressão de defender o título nacional. Com uma torcida apaixonada e exigente, o Verdão precisará manter a concentração e a dedicação durante toda a competição para conseguir repetir o feito da temporada anterior.
Além disso, a equipe terá outros desafios importantes no decorrer do campeonato, como as disputas pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil, que também são objetivos do clube para a temporada.
Ainda assim, o Palmeiras é um dos favoritos ao título do Brasileirão e tem um elenco bastante competitivo, com diversos jogadores de qualidade em todas as posições. Com um técnico experiente e uma equipe bem treinada, o Verdão deve fazer uma boa campanha e brigar pelas primeiras posições na tabela.