Palmeiras vai enfrentar o Atlético Mineiro nas semifinais da Libertadores

Atlético-MG levou a melhor no jogo de volta sobre o River Plate no jogo disputado no mineirão nesta quarta-feira (18/08). Galo x River Plate: Atlético amassa rival no primeiro tempo com Hulk e Zaracho

Marcelo Gallardo entrou com três zagueiros, mudou a formação, viu o time mineiro ser superior e ampliar a vantagem

Três zagueiros, depois dois, mudança de formação ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo. Certo é que o Atlético matou o River Plate na primeira etapa, com a dupla Zaracho e Hulk inspirados.

Marcelo Gallardo mudou o esquema tático para o duelo desta quarta-feira, no Mineirão, Optou em entrar com três zagueiros de ofício e com um ataque com maior poder de finalização. Mas a escolha não deu muito certo.

Continua após a publicidade..

Cuca optou em escalar Savarino no ataque e a velocidade rendeu frutos para o Atlético. Hulk e Zaracho foram os grandes nomes do Galo no primeiro tempo no Mineirão.

O centroavante, principal nome do futebol brasileiro no momento, deu uma assistência e marcou um gol, um golaço. Os números mais uma vez comprovam a qualidade de Hulk, que de acordo com o Footstats tem sido um líder de assistências e gols.

Zaracho abriu o placar com um golaço, de voleio, após passe de Hulk Depois, foi a vez do centroavante receber belo passe de Savarino para fazer 2 a 0. Marcelo Gallardo mudou o esquema poucos segundos antes do segundo tento alvinegro, passando a atuar com dois zagueiros e mais um homem de frente.

Antes, o goleiro Everson também se destacou, mais uma vez, fazendo duas boas defesas, evitando, assim o empate do River Plate. O atleta já havia sido destaque na partida na Argentina, na semana passada.

Certo é que o Atlético deixou o primeiro tempo, de acordo com números do footstats, com maior posse de bola, quase 60%, mais finalizações, mais troca de passes e mais chances de gols. Vargas mesmo perdeu duas chances claras no começo do confronto.

Vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na Libertadores

O Palmeiras atropelou o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, vencendo pro 3 a 0 no Allianz Parque, e se classificou para a semifinal da competição. Com autoridade, o atual campeão dominou o jogo todo e saiu vitorioso. Os gols foram marcados por Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula.

O Alviverde abriu o placar logo cedo. Aos 10 minutos, Arboleda perdeu a bola no meio-campo e Zé Rafael aproveitou para arrancar e servir Raphael Veiga, que finalizou bem para balançar as redes de Tiago Volpi. A resposta do rival não demorou a acontecer. Em jogada pelo lado direito, Rigoni cruzou para Pablo, que ajeitou para Rodrigo Nestor chutar, raspando a trave alviverde.

O São Paulo, então, passou a arriscar mais de longe, enquanto o Verdão tentava criar para finalizar dentro da área. Após cruzamento preciso de Dudu, Rony se desmarcou e tocou na bola sem força, facilitando para o goleiro adversário. Com domínio do time da casa, a primeira etapa terminou com mais chances claras para o Palmeiras.

Ainda mais movimentado, o segundo tempo começou com boas oportunidades para os dois lados. Primeiro, Pablo recebeu de Rigoni, livre dentro da área, mas isolou. Em seguida, Veiga bateu falta próxima ao gol e obrigou Volpi a fazer grande defesa.

Melhor na partida, o time de Abel Ferreira ampliou com Dudu. O ídolo alviverde recebeu de Danilo na entrada da área e acertou o ângulo. Dando sequência ao baile, Patrick de Paula fuzilou em sobra de bola e fechou o caixão do rival. Com o triunfo, o Palmeiras venceu o São Paulo pela primeira vez na história da Libertadores.

Agora, o time aguarda o confronto entre Atlético-MG e River Plate para descobrir seu adversário na próxima fase do torneio. O Maior Campeão Nacional volta a campo contra Cuiabá neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: Da Redação