O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no último sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Raphael Veiga, autor de um gol e uma assistência, o Verdão não teve dificuldades para bater o rival alvinegro no Allianz Parque.
No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior e conseguiu abrir o placar com Murilo, que subiu mais alto que a defesa corintiana em cobrança de escanteio. Pouco tempo depois, Raphael Veiga ampliou a vantagem com uma bela finalização de pé esquerdo, aproveitando o rebote de uma finalização de Dudu.
Com o resultado, o Palmeiras assume a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados. Já o Corinthians ocupa a 15ª colocação, com três pontos.
Destaque para Raphael Veiga
O meia Raphael Veiga foi o grande nome da partida. Depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, o jogador foi fundamental para a vitória do Palmeiras. Além do gol, ele ainda deu uma assistência para o gol de Murilo.
Corinthians sem criatividade
Por outro lado, o Corinthians não conseguiu apresentar um bom futebol. Mesmo com o técnico Danilo, que comandou a equipe sub-20, apostando em nomes como Murillo e Romero na escalação, o Timão pouco criou e acabou sofrendo mais uma derrota no Brasileirão.
Mudanças no segundo tempo
Na segunda etapa, o Corinthians buscou uma reação e conseguiu diminuir o placar com um gol contra de Piquerez, após cobrança de escanteio de Róger Guedes. No entanto, a equipe não conseguiu pressionar o Palmeiras e acabou sendo derrotada.
Próximos compromissos
Na quarta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Barcelona-EQU, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores. Já o Corinthians terá um compromisso pela mesma competição na terça-feira, contra o Independiente del Valle.
Ficha técnica
O clássico Palmeiras x Corinthians teve a seguinte escalação:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Gabriel e Vitinho; Gustavo Silva, Cauê e Romero. Técnico: Danilo.
O jogo foi marcado por um domínio do Palmeiras no primeiro tempo, com o time alviverde jogando melhor e conseguindo abrir uma boa vantagem no placar. O Corinthians tentou reagir no segundo tempo, mas não teve sucesso e acabou sofrendo mais uma derrota no Brasileirão.