No Allianz Parque, o Verdão abriu o placar para 2 a 0 e teve duas chances de ampliar na cobrança de pênalti, mas errou novamente.
O Palmeiras venceu mais uma partida no Paulistão, ao vencer a Inter de Limeira por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada da fase de grupos do federal. Com gols de Raphael Veiga e Piquerez, o Verdão venceu e somou três pontos. O motivo pelo qual a partida final foi infrutífera foi que Dudu e Veiga perderam os pênaltis. No entanto, o Alviverde segue na liderança do Grupo D (17 pontos) e de toda a campanha do campeonato até o momento.
Quase empate, jogo aberto e primeiro gol do Alviverde veio de pênalti
Embora o time do interior tenha vindo com frequência ao Allianz Parque para jogar muito próximo na defesa, o Inter de Limeira deixou um jogo fácil. Abrindo, em jogada de Dudu pela esquerda, a bola chegou aos pés de Endrick, que havia cobrado um chute de bicicleta para trás, mas a bola bateu na trave e o placar ficou empatado. Desde então, as chances de ambos os lados foram frustradas pelos goleiros. Só 15 minutos depois Endrick cruzou para a grande área, ultrapassou o goleiro Léo Vieira e cobrou pênalti. Veiga marcou e venceu o Verdão por 1 a 0.
Jogo segue aberto, Palmeiras sobe, mas Dudu perde pênalti
O jogo continua sem hesitação depois que os resultados são abertos. Tanto Alviverde quanto Inter tiveram oportunidades e pararam na frente de Léo Vieira e Weverton, respectivamente. Veja o exemplo de Gabriel Menino, ele tentou cabecear duas vezes e foi muito bem defendido pelo goleiro adversário. Porém, no jogo de Piquerez, o zagueiro cruzou pelo meio e cobrou escanteio, não dando a Léo grande oportunidade de marcar. Poucos minutos depois, Do Do cobrou pênalti, mas errou. O primeiro tempo terminou com uma boa atuação do Palmeiras, mas o placar foi menor do que poderia.
Verdão segue em alto nível na volta do intervalo, mas não amplia
Abel Ferreira manteve a mesma formação no segundo tempo e o ritmo se manteve, principalmente na lateral esquerda, com Veiga, Dudu e Endrick. Ron teve uma grande oportunidade imediatamente, mas não aproveitou. Veiga arriscou com um bom chute que passou perto e fez uma boa bola que Rony não conseguiu alcançar. Incapaz de ampliar, o alviverde sofreu quando Jonathas interceptou Iago Teles na área, mas o atacante errou, felizmente para a zaga.
Muitas mudanças, Giovani agita a partida e Palmeiras perde mais um pênalti
Depois de várias tentativas frustradas de aumentar o placar desde o início, Abel Ferreira começou a mudar a escalação, derrubando Dudu e Endrick primeiro. O Giovani era um daqueles caras que entrava e jogava muito, criava muitas chances e quase marcava para si. Em uma jogada, sofreu falta dentro da área e recebeu mais um pênalti do Verdão. Veiga voltou a ser jogador, mas desta vez, também de escanteio, o goleiro Léo Vieira venceu e defendeu com sucesso.
E agora?
Com a vitória, o Palmeiras está 17 pontos à frente do Paulistão e, além de liderar o Grupo D, segue sua melhor campanha geral na fase de grupos do torneio. No próximo domingo, o Verdão segue para Diadema para enfrentar o Água Santa, às 11h. O Inter de Limeira é segundo do Grupo A com 10 pontos e enfrentará o Santo André, em casa, também no domingo, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 INTER DE LIMEIRA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 02/09/2023 – 19h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Vinícius Furlan
Público: 31.855 seguidores / R$ 1.448.695,22
Cartão amarelo: Eliandro (INT)
Cartão vermelho: –
Gols: Raphael Veiga (17’/T1) (1-0), Piquerez (35’/T1) (2-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson, 32’/T2), Zé Rafael (Luan, 36’/T2) e Raphael Veiga; Rony (López, 32’/T2), Dudu (Breno Lopes, 19’/T2) e Endrick (Giovani, 19’/T2). Especialista: Abel Ferreira.
INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia (Fernando Canesin, no intervalo) e Matheus Oliveira (Jean Martim, 23’/2ºT); Everton Brito (Bill, aos 15’/2ºT), Iago Teles (Eliandro, aos 23’/2ºT) e Chrigor (Jonathas, ao intervalo). Tecnologia: Pintura.