Pane elétrica causa caos no metrô de São Paulo e usuários relatam longas esperas

Uma pane elétrica na manhã desta quarta-feira, 15, prejudicou a operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, os trens circulam de forma parcial, nos dois sentidos, entre as estações Paulista e Luz e entre Via Sônia e Butantã. Ônibus do sistema Paese foram acionados para atender o trecho entre o Butantã e a estação Paulista do metrô.

Usuários relataram longas esperas e aglomeração nas estações afetadas. Nas redes sociais, passageiros descreveram estações lotadas e filas para acesso ao sistema Paese, além de falta de informação e comunicação por parte da concessionária. Alguns usuários também relataram que os trens estavam sem luz e sem ar condicionado.

Continua após a publicidade..

A falha elétrica que paralisa parcialmente a circulação dos trens ocorreu às 10h13. Por volta das 8h30, os trens já circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Técnicos da ViaQuatro estão trabalhando para restabelecer o funcionamento e orientando os passageiros por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e estações, além de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária.

Até o momento, não há previsão para normalização da operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. A situação afeta a rotina de milhares de passageiros que dependem do transporte público na cidade.