Pedro “Buxexa”, streamer de Free Fire é deligado do Fluxo após comentário transfóbico

Organização também se desculpou com a vítima e lembrou que comentários preconceituosos não serão tolerados

Continua após a publicidade..

Pedro “Buxexa”, streamer de Free Fire, foi desligado do Fluxo na tarde deste domingo (20). O motivo foi um comentário transfóbico realizado pelo influenciador em uma de suas transmissões, feita no último sábado (19). Apesar de não ter sido nomeada, a influenciadora Marcella Pantaleão, vítima dos comentários, denunciou as falas em seu Instagram e lamentou o que foi dito pelo streamer e também por outras pessoas que jogavam com ele durante a live.

Em seu comunicado, o Fluxo lembrou que, com a saída do streamer, todos os vínculos que ele possuía com as marcas que patrocinam a organização também foram quebrados. Buxexa postou em seu Instagram um pedido de desculpas para Marcella. No texto ele diz ainda que não é transfóbico e que tenta levar alegria para suas lives. O TechTudo entrou em contato com Buxexa e Marcella, mas não teve retorno até a publicação.

Atualização: a Garena publicou em seu Twitter que Buxexa e RachaXP, streamer que também estava na live, não fazem mais parte da plataforma Booyah! e da sua equipe de influenciadores. Em seu Instagram, Racha admite que errou, pede desculpas à Marcella e diz que não fará mais comentários do tipo.

Continua após a publicidade..
Buxexa é desligado do Fluxo após fazer comentários transfóbicos em live no sábado (19) — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Durante sua transmissão, Buxexa debochou de Bruno “Nobru” Goes por ele ter curtido e comentado uma foto de Marcella Pantaleão no Instagram e fez comentários maldosos ao lado de outras pessoas que jogavam com ele durante sua transmissão de Free Fire. Após o caso ganhar visibilidade, o streamer se pronunciou em seu Instagram e tentou se explicar dizendo que não tinha a intenção de ofender Marcella e que todos conhecem a sua índole.

Em seu anúncio, o Fluxo também afirmou que, apesar de estar na ativa há apenas seis meses, a organização compreende que o cenário de esportes eletrônicos deve se unir contra qualquer tipo de preconceito. Também destacou que sempre irá utilizar de seu poder de comunicação para ajudar a acabar com atitudes desse tipo. Após o anúncio do desligamento, Buxexa postou uma foto com a camisa do Fluxo com os dizeres “obrigado por tudo”.

Fonte: TECHTUDO