Pedro faz 3, Fla atropela o Vélez e fica perto da final da Libertadores

Continua após a publicidade..

Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentam na noite de hoje, dentro do José Amalfitani, em jogo de ida da semifinal da Libertadores. Com Hat-trick de Pedro o Flamengo vence o Vélez Sarsfield por 4 á 0 na semi da Libertadores

Os brasileiros abriram o placar aos 32 minutos da etapa inicial. O zagueiro Léo Pereira recebeu na ponta direita e cruzou para dentro da área. Pedro, bem posicionado, aproveitou um apagão defensivo dos argentinos e, com a perna direita, desviou para o fundo do gol de Lucas Hoyos: 1 a 0.

Foi o 9° gol do atacante na atual edição da Libertadores — Pedro é o artilheiro isolado da competição com nove gols, à frente de Rony e Navarro, ambos do Palmeiras, que têm sete. Janson, do próprio Vélez, também possuem sete.

Continua após a publicidade..

Em velocidade, o centroavante limpou os defensores e, sem ângulo para a finalização, tocou para Éverton Ribeiro, que soltou para Arrascaeta. O uruguaio lançou Gabigol na direita da área. De primeira, o camisa 9 deu um tapa para o próprio meia brasileiro, que ampliou: 2 a 0.

O terceiro gol saiu aos 16 minutos. Filipe Luís, em jogada da esquerda para a direita, deu passe para Gabigol. Novamente com rapidez, o atacante desviou para Pedro, que marcou o seu segundo gol no confronto e colocou o Fla com um pé na final: 3 a 0. Por fim Pedro bateu com calma e categoria e fechou a partida Vélez 1 x 4 Flamengo.

Vélez Sarsfield e Flamengo se enfrentam pela semi da Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo muito tranquilo do Flamengo. O Vélez errou demais e quase não ameaçou o gol de Santos. A melhor chance argentina saiu de uma cobrança de falta de Orellano que explodiu na trave. Tirando isso, só deu Flamengo. Primeiro abusando dos erros do Vélez na saída de bola. Depois, aproveitando a qualidade técnica de seus jogadores para colocar 2 a 0 no placar. Primeiro, com Pedro aproveitando cruzamento de Léo Pereira. Depois, Everton Ribeiro ampliando em lindo passe de Gabriel.

Comemoração de Pedro em Vélez Sarsfield x Flamengo
Comemoração de Pedro em Vélez Sarsfield x Flamengo (Foto: REUTERS/Matias Baglietto)

 

As disputas por uma vaga na finalíssima da Libertadores já começaram. Hoje, quarta-feira (31), Vélez Sarsfield e Flamengo entram em campo no estádio José Amalfitani às 21h30 para dar início às semifinais em busca da glória eterna. As equipes voltam a se enfrentar um ano após se encontrarem na fase de grupos da competição, em 2021. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2 na Argentina e o segundo terminou empatado em 0 a 0.

O Flamengo mandará a campo a equipe principal, considerada o “time das copas”. Ao longo da semana, David Luiz foi dúvida por causa da hepatite viral diagnosticada após o jogo contra o São Paulo, na semana passada. O zagueiro, a princípio, está em condições e deve ir ao jogo. O quadro clínico é estável e o departamento médico monitora o tratamento. Caso o jogador apresente indisposição relacionada a sono ou cansaço, Fabrício Bruno deverá ser o substituto. Sendo assim, a provável escalação é: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

O Vélez Sarsfield é treinado por Alexander “Cacique” Medina, que passou pelo Internacional no início do ano. A situação do clube na Liga Profissional da Argentina não é boa: está em 27º colocado, na penúltima colocação, com apenas uma vitória, nove empates e seis derrotas em 16 jogos. As fichas estão apostadas na Libertadores. Medina não terá o meia Maximo Perrone à disposição. Diego Godín também deve ser desfalque nos jogos das semifinais

 

 

Comments are closed.