Polícia Civil interrompe festas clandestinas com mais de 200 pessoas aglomeradas nas Zonas Oeste e Sul de SP

Os responsáveis pelos eventos foram autuados por infringirem a medida sanitária preventiva; 21 pessoas não estavam usando máscaras.

Pessoas foram flagradas aglomeradas no local. — Foto: Divulgação/ Garra

A Polícia Civil interrompeu mais uma festa clandestina na madrugada desta sexta-feira (04) em um bar e no Itaim Bibi, na Zona Oeste, e em uma residência no Morumbi, na Zona Sul da cidade de São Paulo. Mais de 200 pessoas estavam aglomeradas nos dois locais.

Os responsáveis pelos eventos foram autuados por infringirem a medida sanitária preventiva.

No bar, cerca de 99 pessoas estavam aglomeradas, e 11 delas não usavam máscaras. A operação foi realizada por equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), e do Comitê de Blitz, criado pelo governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.

Continua após a publicidade..

Os dois organizadores da festa e o músico que se apresentava no local foram conduzidos à sede da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra o Consumidor (DIICC), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Os organizadores dois dois eventos foram encaminhados para a 2ª DIICC, do DPPC. — Foto: Divulgação/ Garra

Já no segundo endereço, no Morumbi, 91 pessoas estavam aglomeradas e dez delas não utilizavam máscaras. Os dois organizadores da festa e o DJ também foram levados à sede da 2ª DIICC, do DPPC, onde foi registrado um termo circunstanciado de infração de medida sanitária.

Os frequentadores foram dispensados pela vigilância sanitária.

Fonte: G1