Policial da Rota é morto a tiros no Guarujá (SP), e agentes fazem operação; vídeo

Soldado Patrick Bastos Reis é alvejado durante patrulhamento; cabo também é atingido, mas não corre risco de vida.

Um policial militar integrante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi assassinado a tiros nesta quinta-feira, no Guarujá, no litoral paulista. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública (SSP) do estado, Guilherme Derrite.

Policial Patrick Bastos Reis, da Rota, foi morto a tiros no Guarujá (SP) Foto: Reprodução

A vítima foi identificada como o soldado Patrick Bastos Reis. Ele foi baleado durante patrulhamento na comunidade Vila Zilda, no Guarujá. Um cabo que acompanhava o agente morto também foi atingido.

De acordo com a SSP, o cabo permanece em observação e não corre risco de morrer. “Os PMs do 1º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando foram atacados por criminosos armados que efetuaram disparos de arma de fogo”, informou a SSP, em nota.

Continua após a publicidade..

Quem são os responsáveis por atirar em policial?

Após a morte do policial, a SSP iniciou as buscas pelos autores do crime. Os suspeitos também teriam atirado contra um outro membro da Rota.

“Iniciamos na noite de ontem a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu o secretário em suas redes sociais.

Veja aqui o vídeo

Um vídeo compartilhado nas redes sociais de policiais militares mostra o momento em que a viatura da Rota chega a um hospital do Guarujá com Reis baleado.

Policial da Rota é morto a tiros no Guarujá (SP) e agentes fazem operação — Foto: Agência O Globo/Arquivo

A ação da polícia e o clamor por justiça

Diante da trágica notícia, colegas de farda e familiares de Patrick Bastos Reis se reuniram em luto e clamaram por justiça. O policial morto era admirado por seu comprometimento com a segurança pública e deixará uma lacuna irreparável na corporação. A comunidade local também demonstrou consternação e pediu por maior segurança nas regiões mais vulneráveis.

Investigações e apoio da população

As investigações para elucidar o crime estão em andamento, e a polícia conta com o apoio da população para obter informações que possam levar à prisão dos responsáveis pelo assassinato do policial. Denúncias anônimas podem ser feitas através dos canais de comunicação oficiais da SSP.

Legado e honras ao policial caído

Enquanto as investigações prosseguem, o legado de Patrick Bastos Reis será honrado e sua dedicação à proteção da sociedade será lembrada com respeito e gratidão. Autoridades policiais e representantes do governo estadual prometem empenho total para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.

As Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) continuarão com seu trabalho incansável para proteger a população e combater o crime em São Paulo. Essa perda trágica reforça o compromisso da corporação em assegurar a segurança dos cidadãos, mesmo diante dos desafios enfrentados no exercício de sua missão.

Em meio ao pesar e à dor, a sociedade clama por medidas efetivas para combater a violência e garantir a proteção dos agentes de segurança que arriscam suas vidas diariamente em prol do bem-estar comum. Que a memória do soldado Patrick Bastos Reis seja eternamente lembrada, e que seu sacrifício inspire a busca por um futuro mais seguro e justo para todos.