Campanha, criada pela Mutato, revive participação em programa de TV, que gerou dezenas de memes nas redes sociais, para promover o benefício do rendimento da linha Ipimax
São Paulo, 5 de novembro de 2024 – De carona no burburinho gerado nas redes sociais após o encontro icônico – e viral – entre Narcisa Tamborindeguy e Inês Brasil em um programa de TV, a Ipiranga, acaba de lançar o filme “Encontro de Aditivadas”. Narcisa, que já é parceira da marca e protagoniza as campanhas da linha Ipimax, combustíveis aditivados da Ipiranga, leva sua amiga Inês para uma parada no posto, em uma participação especial que promete arrancar risadas e trazer um toque irreverente à campanha.
Na trama, Narcisa, ao volante, convida sua amiga Inês para uma “parada aditivada” em um posto Ipiranga, onde ambas se envolvem em uma situação divertida e surreal, que reflete bem a química entre elas. O encontro entre as duas, que já é um fenômeno nas redes sociais, ganha ainda mais humor e surrealismo ao ser associado ao conceito de “aditivada”, uma metáfora para o rendimento da linha Ipimax.
O filme reforça a campanha da linha Ipimax, que conta com opções de gasolina, etanol e diesel, e utiliza o conceito “Completa pra mim”, em que o posto Ipiranga vai além de um simples abastecimento, mas também ajuda a completar a jornada das pessoas com o que elas mais precisam ou querem.
Para Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, o reencontro entre Narcisa e Inês Brasil tem uma conexão genuína com a marca e seus produtos aditivados. “Ǫuando convidamos a Narcisa em 2023, vimos que ela tinha a energia e alegria que sempre fizeram parte das nossas campanhas. A vinda da Inês, convidada pela Narcisa, é um ‘aditivo’ poderoso, que promete render mais momentos inesquecíveis que, como sabemos, só poderiam acontecer em um posto Ipiranga. É dessa forma, leve e divertida, que queremos apresentar ao consumidor as propriedades únicas da linha Ipimax”, afirma Bárbara.
“A conexão com o produto veio de forma genuína. Ǫuando uma conversa orgânica como essa surge nas redes sociais e conseguimos ver um alinhamento a uma verdade da marca – e neste caso, a uma verdade do produto –, dá para transformar qualquer assunto em algo pop e entrar na trend com autenticidade”, explica Carol Freitas, Diretora de Criação Associada da Mutato. “A estratégia foi abraçar o absurdo e brincar com o jeitinho aditivado de cada uma, o que casou perfeitamente com o atributo de rendimento do produto e o conceito ‘Completa pra Mim’, que vai muito além do tanque de combustível.”
O encontro de Narcisa e Inês Brasil, já reconhecido por seu tom espontâneo e único, oferece a combinação perfeita entre realidade e surrealismo, algo que é a cara do Brasil e da própria marca. A campanha conta com um filme de 60′ e versões de 30′ e 15′, que devem ser veiculadas prioritariamente em canais digitais.
A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes.