O Paris Saint-Germain fez mais uma vítima neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. O time de Christophe Galtier goleou o Ajaccio por 5 a 0 no Parque dos Príncipes, com direito a dois gols de Mbappé, e manteve uma confortável vantagem na liderança da tabela. Com seis pontos à frente do vice-líder Lens, o PSG está mais perto do título da competição.
Mbappé e Hakimi marcam
O PSG abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com um gol de Mbappé. O atacante francês marcou o segundo gol da equipe ainda no primeiro tempo, ampliando a vantagem para 2 a 0. Na segunda etapa, Hakimi, Fabián Ruiz e Youssouf (contra) completaram a goleada.
Mais perto da taça
Com a vitória, o PSG chega a 81 pontos na tabela do Campeonato Francês, mantendo uma distância de seis pontos para o Lens. Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o time de Paris pode garantir o título sem depender de mais nenhum resultado, caso vença um jogo e empate outro.
Vaias para Messi
De volta ao time após suspensão por viagem não autorizada à Arábia Saudita, Lionel Messi não teve uma boa recepção por parte da torcida do PSG. O argentino foi vaiado no momento do anúncio da escalação e a cada toque na bola, principalmente nos primeiros minutos da partida.
MSN revive
Neymar não jogou devido a lesão, mas acompanhou a partida das tribunas e postou uma foto em chamada de vídeo com Luis Suárez, seu ex-companheiro de Barcelona e de Messi.
Expulsões no fim
Quando a partida já estava decidida a favor do PSG, jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão em campo. Após Messi ser parado com falta, Hakimi e Mangani trocaram agressões no meio da discussão e receberam cartões vermelhos diretos.
Artilheiro isolado
Com os dois gols marcados na partida, Mbappé chegou a 26 na competição e deixou Lacazette, do Lyon, para trás com 24. O atacante do PSG segue na briga para ser o goleador máximo do Campeonato Francês pela quinta vez consecutiva.
Próximos jogos
Nas próximas rodadas, o PSG enfrenta Auxerre (fora), Strasbourg (fora) e Clermont (casa). Já o Lens, vice-líder, tem Lorient (fora), Ajaccio (casa) e Auxerre (fora) pela frente.