PSG joga muito mal e perde para o Rennes no Campeonato Francês

Continua após a publicidade..

O Paris Saint-Germain (PSG) entrou em campo neste domingo, dia 19 de março, para enfrentar o Rennes em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O time liderado por Mauricio Pochettino enfrentou problemas, já que estava sem vários nomes importantes como Neymar, Mukiele, Hakimi, Marquinhos, Sérgio Ramos, Kimpembe e Soler, todos lesionados. Mas mesmo com Messi e Mbappé em campo, o time da casa jogou muito mal e acabou derrotado por 2 a 0, no Parque dos Príncipes.

Gols marcados

Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Ekambi e Kalimuendo, um em cada tempo. Com a derrota, o líder da Ligue 1 segue com 66 pontos na tabela de classificação. Essa foi a quinta derrota do PSG nos últimos 10 jogos e a primeira em casa pela liga francesa nesta temporada. A atuação do PSG foi tão ruim que o goleiro Mandanda, do Rennes, fez pelo menos três grandes defesas.

Desempenho ruim

Apesar das ausências, o PSG entrou em campo como favorito, afinal, é líder do campeonato e jogava em casa. Entretanto, o time comandado por Christophe Galtier jogou muito bem e aproveitou as falhas do PSG, que estava sem organização em todos os setores. A defesa do PSG, que contava com jogadores improvisados, teve uma atuação muito ruim e permitiu que o Rennes criasse várias oportunidades de gol.

Continua após a publicidade..

Vaias merecidas

O resultado do jogo não poderia ter sido pior para o time da casa. As vaias da torcida foram inevitáveis no intervalo e após o apito final, além dos xingamentos ao longo da partida. O PSG deixou o campo sob muitas críticas e cobranças, e o técnico Pochettino terá muito trabalho para reverter a situação.

Próximos jogos

Por causa da pausa no calendário para a data Fifa, o Paris Saint-Germain só volta a campo no dia 2 de abril, quando enfrentará o Lyon, no Parque dos Príncipes. O Rennes, por sua vez, joga no dia anterior contra o Lens, em casa. Será uma oportunidade para o PSG tentar se recuperar e manter a liderança na Ligue 1, enquanto o Rennes tentará se aproximar das primeiras posições da tabela.

Conclusão

O PSG, mesmo com Messi e Mbappé em campo, não conseguiu superar o Rennes neste domingo, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. O time jogou muito mal e perdeu por 2 a 0, em casa. As ausências dos jogadores lesionados certamente contribuíram para o resultado negativo, mas a falta de organização e desempenho ruim em todos os setores do campo foram os maiores fatores para a derrota. Agora, o PSG terá que se recuperar na próxima rodada para manter a liderança na tabela da Ligue 1.