Quais são os principais tipos de tráfego pago?

Se você está pensando em ter um e-commerce, você precisa aprender o que é tráfego pago. Caso você já saiba, e está pesquisando quais são os principais tipos de tráfego pago, não se preocupe, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre.

Você verá que há várias possibilidades de você usar a seu favor para alavancar o seu negócio na internet. Vamos te mostrar os principais tipos de tráfego pago, e também mostrar o que é de fato tráfego pago.

Para você conseguir sucesso na internet, você precisa ter uma boa estratégia, e saber também como funciona por trás das cortinas. O que as pessoas sabem e não te contam. E nesse artigo iremos mostrar os passos que você precisa trilhar, mostrando os meios que você precisa saber sobre esse universo. 

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Os principais tipos de tráfego pago

Vamos te mostrar agora os 5 principais tráfegos para o seu  e-commerce, e o que você precisa saber para conseguir fazer a sua estratégia dar certo. 

Google Adword

Essa é uma ferramenta que é própria do Google de tráfego pago. A sua criação foi no intuito de fazer publicidade dentro do buscador. Os seus anúncios são segmentados por palavras-chave.

Sendo assim, quando a pessoa for buscar um produto pela sua palavra-chave, ela pode encontrar o seu anúncio. E os seus anúncios irão aparecer para as pessoas como links patrocinados. Por isso é fundamental você entender como funciona o Google Ads.  É uma ferramenta indispensável para você criar os seus anúncios. 

YouTube Ads

Se você é uma pessoa com essa plataforma como uma de suas ferramentas principais, você pode usar também o YouTube Ads para fazer os seus anúncios, assim você conseguirá mais visualização e engajamento para o seu negócio.

Um dos lados positivos de escolher essa forma para você fazer os seus anúncios, é que quanto mais o tempo passa, mais o mundo fica visual. Assim as pessoas conseguem prestar muito mais atenção, do que um anúncio com algumas descrições.

Instagram Ads

O Instagram também não difere das plataformas que já foram citadas, ela também possui um sistema de tráfego pago dentro do seu sistema. Que pode ajudar muito no alcance do seu produto. 

O mais legal é que o Instagram te possibilita você fazer os anúncios de diferentes maneiras, sendo elas:

  • Anúncios de vídeos;
  • Post no Feeds;
  • Anúncios nos Stories;
  • Anúncios em carrosel;
  • Anúncios de coleção.

Você pode utilizar todos esses recursos para você fazer os seus anúncios, e isso pode trazer muito mais engajamento para o seu negócio, sem dúvida alguma. O segredo é você aprender um pouco de cada sistema que foi citado. 

Assim você terá um leque de possibilidades à sua disposição. 

Você precisa ser criativo, assim você irá conseguir usar essas ferramentas da melhor maneira possível, chamando mais pessoas em cada post que fizer.

Facebook Ads

Essa, sem dúvida alguma, é uma das plataformas conhecidas quando o assunto é anunciar. Ela tem várias funcionalidades que ajudam o empreendedor a organizar melhor as suas estratégias.

Ainda há muitas pessoas que pensam que o Facebook não é uma plataforma que traz muitos resultados. Mas estão enganadas, o Facebook é uma ótima ferramenta para se trabalhar. 

Ela possibilita você escolher o tempo que o seu anúncio ficará no ar, qual o seu público alvo, e essas funcionalidades fazem essa plataforma ser muito mais poderosa. Você tem muito controle na hora de fazer e de controlar o anúncio na plataforma.

Tik Tok Ads

O Tik Tok sem dúvida alguma está sendo uma das redes mais populares do mundo, e os números só crescem com os anos. 

Nessa plataforma você também consegue controlar como o seu produto será anunciado, levando o seu produto para o seu público alvo. 

Se você conseguir trabalhar com as plataformas citadas no artigo, você conseguirá resultados inimagináveis na internet. Por isso é fundamental que você se aprofunde em cada plataforma. 

O que é tráfego pago

Tráfego pago é proveniente de anúncios em rede social, mecanismos de buscas, aplicativos ou até mesmo sites.

Essa é uma grande estratégia de marketing para fazer com que o número de visitantes de uma página aumente. Uma das grandes vantagens em optar pelo tráfego pago é que resultados são imediatos, te fazendo ter também um ótimo alcance. 

É claro que você não pode colocar os pés sobre as mãos, invista o que está ao seu alcance. 

Mas a grosso modo falando, a lógica dessa estratégia é bem simples: quanto mais você investe, mais pessoas você vai conseguir alcançar com o seu produto. Muitas pessoas vão ver a sua página, aumentando as possibilidades de vendas. 

A partir do momento que você começa a usar essa ferramenta, a visibilidade do seu produto aumenta muito, e isso, a chance de você conseguir vender.

Esperamos ter mostrado quais são os principais tipos de tráfegos, e como você pode usar isso a seu favor. Nós lhe desejamos boa sorte. Até mais.