Queda de Aeronave em Vinhedo: Aeroporto de Cascavel Organiza Operação de Emergência para Acionar Famílias de Possíveis Vítimas

Queda de aeronave em Vinhedo: Aeroporto de Cascavel, de onde voo saiu, faz operação de emergência para acionar famílias de possíveis vítimas

Queda de Aeronave em Vinhedo

Na tarde desta sexta-feira (9), um trágico acidente aéreo ocorreu em Vinhedo, São Paulo, quando um avião com 62 pessoas a bordo caiu em um condomínio. O voo, que tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, partiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná. As autoridades locais confirmaram que não há registros de sobreviventes até o momento.

Ação de Emergência em Cascavel

O Aeroporto Regional de Cascavel anunciou a organização de uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias das possíveis vítimas. A operação visa informar os parentes sobre a tragédia e fornecer o suporte necessário em um momento de crise. O avião envolvido no acidente era um turboélice modelo ATR-72, operado pela Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo.

Mobilização das Autoridades Locais

Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram acionados para atender eventuais feridos. Além disso, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão no local do acidente para prestar assistência e garantir a segurança da área. A magnitude do acidente gerou um grande esforço de resposta das autoridades locais e das equipes de emergência.

Investigação em Curso

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho do local. Este órgão do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é responsável por conduzir a investigação inicial para determinar as causas do acidente.