Massa Bruta domina o jogo e encerra invencibilidade do Flamengo
Em uma noite irreconhecível, o Flamengo foi goleado pelo RB Bragantino por 4 a 0, nesta quinta-feira (22), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão. E olha que o placar ficou barato.
Ao perder a invencibilidade de dez partidas, o Flamengo estacionou nos nove pontos, na quarta colocação, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança. Já o RB Bragantino subiu para o nono lugar, com 17 pontos.
Primeiro tempo dominado pelo Massa Bruta
Quem compareceu ao Nabizão esperando um massacre do Flamengo viu o RB Bragantino dominar o primeiro tempo e merecer a vitória parcial. Aos 40 minutos, Eduardo Santos subiu mais que Thiago Maia na cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Matheus Cunha.
Golaço de Mosquera acaba com qualquer esperança rubro-negra
A expectativa era que o Flamengo voltasse mais ligado do intervalo, mas o RB Bragantino jogou um balde de água fria logo aos três minutos do segundo tempo. Em uma saída errada de Wesley, Henry Mosquera escapou da marcação de Thiago Maia e acertou um lindo chute de fora da área, marcando um golaço.
O Flamengo chegou a acertar a trave de Lucão em finalização de Arrascaeta na sequência, mas foi só. Já o RB Bragantino continuou melhor e fez o terceiro aos 30 minutos. Lucas Evangelista cabeceou na trave e Alerrandro não desperdiçou o rebote.
Massa Bruta amplia a vantagem e fecha a goleada
Com o adversário apático, o Massa Bruta fez o quarto aos 36 minutos. Em mais uma falha da defesa, Mosquera finalizou rasteiro no canto de Matheus Cunha. Antes, Alerrandro havia acertado a trave.
Próximos desafios para as equipes
Os dois times voltam a campo no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada. O RB Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid, e o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro.
Ficha técnica da partida
RB Bragantino 4 x 0 Flamengo Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) Data e hora: quinta-feira (22), às 21h30 Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC) Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR Fifa-RN)
Gols: Eduardo Santos, aos 40’/1T, Henry Mosquera, aos 3’/2T e aos 36’/2T, e Alerrandro, aos 30’/2T (RB Bragantino)
Escalações das equipes
RB Bragantino: Lucão; Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Aderlan), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Gustavinho) e Eric Ramires (Praxedes); Henry Mosquera, Eduardo Sasha (Alerrandro) e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Wesley, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Erick Pulgar), Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Cebolinha (André Luiz); Pedro (Bruno Henrique). Comando de Jorge Sampaoli.