O clássico mais importante do futebol espanhol aconteceu nesta quarta-feira, dia 2 de março, no Camp Nou. Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei, e o jogo prometia fortes emoções para ambas as torcidas. O Real Madrid entrou em campo precisando reverter a derrota sofrida em casa, e foi o que aconteceu. Com uma grande atuação de Benzema e Vinicius Junior, os merengues aplicaram uma goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona e se classificaram para a decisão da competição.
Vinicius Junior abre o placar para o Real Madrid
O jovem brasileiro, que vem ganhando cada vez mais espaço no time titular, foi o responsável por abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após bela jogada de Kroos, Vinicius finalizou com precisão e colocou o Real Madrid em vantagem. O gol foi um balde de água fria para o Barcelona, que havia iniciado a partida com maior posse de bola e mais chances de gol.
Benzema anota hat-trick histórico
O atacante francês Benzema foi o grande destaque da partida, marcando três gols em um clássico com o Barcelona dentro do Camp Nou. O primeiro gol saiu logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, em jogada de Modric. O segundo gol foi de pênalti, aos 12 minutos, e o terceiro veio aos 35, em contra-ataque puxado por Vinicius Junior. Com essa grande atuação, Benzema se tornou o segundo jogador do Real Madrid a marcar três gols em um clássico com o Barcelona dentro do Camp Nou. O primeiro fora o húngaro Ferenc Puskás, em 1963.
Vinicius Junior empolga a torcida merengue
O jovem brasileiro teve uma grande atuação no Camp Nou, sendo bastante acionado pelos companheiros e criando boas jogadas. Além do gol marcado, Vinicius sofreu o pênalti convertido por Benzema e deu um belo passe para o terceiro gol do francês na partida. A torcida do Real Madrid vibrou com a atuação do jogador, que mostrou muita disposição e habilidade em campo.
Real Madrid vai disputar a final da Copa do Rei contra o Osasuna
Com a vitória, o Real Madrid se classificou para a final da Copa do Rei, onde enfrentará o Osasuna. O clube de Pamplona passou pelo Athletic Bilbao na semifinal e agora terá a oportunidade de disputar o título contra os merengues. A final está prevista para o dia 6 de maio, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.
Barcelona amarga eliminação
O Barcelona, que havia vencido a partida de ida por 2 a 1, entrou em campo com a vantagem do empate, mas acabou sendo dominado pelo Real Madrid. A equipe catalã teve dificuldades para criar jogadas e acabou sendo eliminada da competição de forma humilhante. A derrota para o maior rival certamente deixará uma marca negativa na temporada do Barça e aumentará a pressão sobre o técnico Ronald Koeman, que já vinha sendo criticado pelos resultados abaixo do esperado. Resta agora ao time catalão focar nas outras competições em que está envolvido, como a La Liga e a Liga dos Campeões. A equipe precisa se recuperar rapidamente e mostrar um futebol mais consistente para não acabar a temporada sem conquistar títulos.