O Real Madrid avançou às semifinais da Champions League ao vencer o Chelsea por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, nesta terça-feira (18). O brasileiro Rodrygo foi o grande destaque da partida ao marcar os dois gols da classificação merengue.
Com o resultado, o placar agregado da eliminatória entre Real Madrid e Chelsea terminou 4 a 0 para os espanhóis, que agora aguardam o vencedor da eliminatória entre Manchester City e Bayern de Munique.
Real Madrid busca o 15º título da Champions League
Atual campeão e dono de 14 títulos da Liga dos Campeões da UEFA, o Real Madrid segue forte na busca pelo 15º título da competição. A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti já está classificada para a semifinal e agora aguarda para saber quem será seu adversário na próxima fase.
O jogo
A partida começou com os dois times especulando, mas com o Real Madrid com mais posse de bola. O Chelsea, escalado com apenas um atacante, preencheu o meio-campo, tendo superioridade em relação ao time espanhol no setor.
Aos 10 minutos, Reece James cruzou para a área e a bola sobrou nos pés de Kanté; sozinho, o francês bateu de esquerda e desperdiçou grande oportunidade. O Chelsea ensaiou uma pressão na sequência, mas não criou novas chances.
O Real Madrid voltou a ter posse de bola e logo levou perigo aos mandantes. Aos 19, Rodrygo foi para cima da defesa inglesa e bateu forte, acertando a trave do goleiro Kepa. Pouco depois, foi a vez de Vinícius Júnior, que parou em defesa do arqueiro dos Blues.
O Real Madrid ainda teve mais duas chances: Modric parou em boa defesa de Kepa, enquanto Vinícius Júnior desperdiçou bom cruzamento ao finalizar para fora. No último minuto, o Chelsea teve a grande chance do primeiro tempo, com Cucurella. Livre na área, o espanhol parou em defesa espetacular do goleiro Courtois.
Real Madrid domina segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti sacou Alaba e levou Rüdiger a campo para a etapa final. Aos sete minutos, Kanté pegou sobra na área, sozinho, e Militão surgiu para bloquear o chute do francês.
Cada vez mais ofensivo, o Chelsea sofreu um contragolpe fatal para mudar a decisão em Londres. Aos 12 minutos, Rodrygo foi servido pela direita, entrou na área sozinho e tocou para dentro. Vinícius Júnior recebeu a redonda e tocou de volta para Rodrygo, que dominou e bateu de esquerda para colocar o Real Madrid à frente no placar.
Em desvantagem, o técnico do Chelsea, Lampard, resolveu mexer no time e colocou João Félix, Sterling e Mudryk na partida. A equipe da casa partiu com tudo em busca de uma reviravolta no placar. Com a entrada dos jogadores, o Chelsea passou a ter mais posse de bola e criar mais jogadas de ataque. João Félix, em especial, mostrou muita habilidade e visão de jogo, criando boas oportunidades para seus companheiros.
Apesar da pressão exercida pelo time da casa, o placar não foi alterado e a partida terminou em 2 a 1 para o adversário. Mesmo com a derrota, o técnico do Chelsea elogiou a postura de seus jogadores e destacou a importância de continuar trabalhando para buscar melhores resultados.
Para os torcedores, a atuação de João Félix trouxe uma ponta de esperança em meio à decepção pela derrota. O jovem atacante português mostrou que tem muito talento e pode ser uma peça importante no elenco do Chelsea na temporada.