A edição do último domingo (25) do BBB 2021 foi um sucesso para a Globo. Com a eliminação de Viih Tube, que deixou o reality com 96,69% dos votos, a liderança de Gilberto e a formação do paredão com Camilla de Lucas, Arthur e Pocah, o programa registrou a audiência de 31 pontos e 51% de participação no Rio de Janeiro. Esse foi um recorde no ibope de domingo desde 2009.
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Segundo a colunista Carla Bittencourt, em São Paulo o sucesso foi o mesmo, com 28 pontos de audiência e 50% de participação.
Cabe lembrar que o programa apresentado por Tiago Leifert disparou também no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Com transmissão 24 horas e uma dezena de câmeras disponíveis para os seus assinantes, o serviço online cresceu em março na comparação com o mesmo período do ano anterior.
No mês passado, os usuários da plataforma assistiram a cerca de 253,3 milhões de horas de conteúdo, mais do que o dobro das 115 milhões de horas consumidas em março de 2020, um aumento de 119,6%.
Antes do início da pandemia do coronavírus, o tempo de uso dos usuários do aplicativo tinha uma média mensal de 40 milhões de horas consumidas. O aumento foi enorme na comparação com novembro de 2015, mês de estreia da plataforma, quando atingiu a marca de 6,6 milhões de horas.
O início do BBB 2021 também foi o começo para sucessivos recordes do Globoplay. Após a estreia do reality, a prova de resistência que deu a Lucas Penteado a imunização daquela semana conquistou milhões de assinantes, 11 vezes maior do que a média.
Em fevereiro, a atração atingiu 38% das 200 milhões de horas de consumo conquistadas em fevereiro. No mês, uma das edições do Jogo da Discórdia colocou o serviço de streaming nas alturas: mais de 9,5 milhões de horas de consumo, sendo 6,5 milhões de horas no ao vivo.
O post Reta final do BBB 2021 rende audiência histórica apareceu primeiro em RD1.