Poderoso squad veste o uniforme da marca para incentivar os brasileiros a trazerem a confiança na torcida pelo Brasil
São Paulo, junho de 2024 – Rexona vai ativar um de seus principais pilares de marca – a confiança – para estimular a torcida brasileira a ser o 12º jogador, transmitindo positividade e incentivo ao Brasil em campo. Patrocinadora oficial da CONMEBOL Copa América USA 2024™, a marca de antitranspirantes número um do Brasil apresenta o “Time da Confiança”, um poderoso time de personalidades com a missão de resgatar a paixão dos torcedores pelo futebol nacional na maior competição das Américas.
Embaixador Rexona e capitão do Time da Confiança, Vini Jr terá em sua equipe um squad formado por Anitta, Chico Pedrotti, Fernanda Colombo, Braune, Raquel Freestyle, Jonh Bin, Pedro Certezas e Ronaldinho.
O Time da Confiança integra o movimento “Torcida Que Não Abandona”, criado por Rexona e que reúne uma série de iniciativas robustas com o compromisso de incentivar os torcedores a trazerem a confiança e impulsionarem o Brasil nessa CONMEBOL Copa América USA 2024™. Com essa campanha, que estima impactar 165 milhões de pessoas, a marca busca gerar uma maior conexão emocional com os consumidores fãs do esporte.
“Quando a torcida joga junto, essa energia se transforma em raça dentro de campo. Queremos resgatar a força vinda da arquibancada e por isso juntamos um time com potencial de mobilizar milhões de brasileiros a torcerem com confiança nessa CONMEBOL Copa América™. Depois do pontapé inicial da campanha em parceria com o Ronaldinho Gaúcho, vamos iniciar o movimento massivo de incentivo à Torcida Que Não Abandona, com 100% do investimento da marca durante o período voltado para essa iniciativa”, explica Poliana Sousa, Líder de Cuidados Pessoais da Unilever Brasil.
A presença de Rexona no torneio amplia sua jornada no território do futebol, visto que nos últimos anos a marca já tem patrocinado grandes competições futebolísticas, como a Copa Libertadores CONMEBOL Masculina™, de 2020 a 2022; e a Copa do Mundo Feminina da FIFA™, em 2023.
“Torcida Que Não Te Abandona” teve início com Ronaldinho
Para mobilizar a torcida, objetivo do movimento “Torcida Que Não Te Abandona”, era preciso primeiramente gerar uma reflexão sobre a atual relação dos torcedores com o futebol brasileiro. Neste sentido, Rexona acionou Ronaldinho Gaúcho com o desafio de gerar uma inquietação coletiva sobre um possível “abandono” de sua torcida pelo futebol brasileiro CONMEBOL Copa América™.
Dados de pesquisa Datafolha* realizada em 2022 revelam que o torcedor perdeu a conexão com o futebol brasileiro nas últimas duas décadas. Com o intuito de virar o jogo, Rexona construiu uma campanha que propõe um resgate da confiança pelo futebol brasileiro.
A convite da marca, Ronaldinho Gaúcho atraiu a atenção do público de todo o mundo ao dizer que deixaria de torcer para o Brasil durante a CONMEBOL Copa América USA 2024™, uma ação planejada que também envolveu os apresentadores Cartolouco e Fred, do Desimpedidos.
Vídeo “Traz A Confiança” estrelado por Vini Jr.
A estratégia de Rexona para a competição da qual é patrocinadora reúne iniciativas robustas dentro e fora dos estádios, incluindo o filme da campanha “Traz a Confiança”, estrelado por Vini Jr, novo embaixador da marca. Desenvolvida globalmente pela Wasserman, a peça publicitária reforça o movimento da marca de incentivo à torcida brasileira e já foi lançada nas maiores plataformas digitais e no horário nobre da Globo. O filme estará presente também no intervalo dos jogos da CONMEBOL Copa América 2024™.
Para potencializar a paixão em torcer pelo Brasil e trazer a confiança de volta, é preciso que a torcida “jogue junto”. No filme da campanha, Vini Jr absorve toda a vibração e confiança vinda da torcida e transforma essa energia em raça, em uma simbiose contagiante.
“Rexona, a partir do ‘Não Te Abandona’, posicionamento de marca já conhecido pelos consumidores, amplia sua conexão emocional com o brasileiro a partir de uma paixão nacional: o futebol. E estamos presentes na CONMEBOL Copa América 2024™ com o objetivo de promover a confiança, seja pelo benefício funcional do produto, ou pelas histórias que mostram a garra dos brasileiros, que quebram barreiras dentro e fora de campo”, conta Poliana.
Rexona se une à Fan Zone em Copacabana
A marca líder do mercado de desodorantes prepara ações no Brasil para que a torcida assista aos jogos e traga toda a confiança para o futebol brasileiro nessa CONMEBOL Copa América™. A Fan Zone da CONMEBOL terá sua estrutura montada na praia de Copacabana (posto 2), no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo de todos os jogos do Brasil em um enorme telão de LED. Será uma arena para dez mil pessoas criada especialmente para a torcida celebrar cada jogo do Brasil.
Rexona vai contar com um espaço exclusivo na Fan Zone, proporcionando experiências únicas e interativas para o público, com experiência de marca e distribuição de brindes nos dias de jogos do Brasil. Com uma atmosfera festiva e emocionante, conectando famílias, amigos e torcedores de todas as idades, a Fan Zone em Copacabana terá entrada gratuita a todos e será aberta oficialmente ao público no dia 24 de junho, data da estreia do Brasil na CONMEBOL Copa América™.
Torcida confiante e muito mais
Rexona conta ainda com ações especiais em OOHs espalhados pelo país, promoção compre e concorra, ativações de brand experiente no ponto de venda, além, é claro, de um robusto plano de mídia para os dias de competição. Para mais informações, entre em contato com a equipe de Imprensa Rexona por meio do [email protected] com a sua solicitação.