Fenômeno diz que aguarda “melhor escolha” do conselho deliberativo no dia 4 de abril
Ronaldo Fenômeno afirmou que não irá desistir de adquirir os 90% das ações da SAF do Cruzeiro. Mas ressaltou que a decisão não depende somente dele, mas também do conselho deliberativo, que irá votar sobre as exigências impostas pelo atual gestor do futebol celeste.
– Não vou desistir do Cruzeiro, está longe da minha cabeça, mas as cartas estão na mesa. A minha posição já está muito clara para o Conselho. A gente continua trabalhando aqui firme e forte. Mas a decisão vai ser do Conselho do Cruzeiro, não minha – disse o Fenômeno em live do seu canal.
A reunião está marcada para às 17h30 e tem em pauta a votação sobre a passagem das Tocas I e II para a Sociedade Anônima do Futebol (necessitando de 90% de aprovação dos conselheiros), recuperação judicial, e a exploração das atividades relacionadas ao futebol do clube.
Ronaldo propõe assumir a dívida tributária do clube e o acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), cujos atrasos superam os R$ 5 milhões de atraso, em troca de possuir a propriedade das Tocas da Raposa I e II.
Ronaldo, que está na Espanha, e deverá voltar ao Brasil no começo de abril, antes da reunião no conselho deliberativo, afirmou que tem trabalhado bastante na reconstrução do clube mineiro.
– Tenho trabalhado muito nessa reconstrução. Esses últimos três meses foi loucura total. Eu, que moro na Espanha, fiquei praticamente dois meses no Brasil por causa do Cruzeiro. No próximo dia 4 que os conselheiros possam escolher pela melhor.
Fonte: GE