Andrey Musienko, um jovem russo, estava cansado de animais de estimação ‘comuns’ e de pequeno porte, por isso, decidiu domesticar Aleka, uma loba.
Na teoria, Aleka deveria ser um animal selvagem, mas o jovem conseguiu ganhar a confiança do animal e criá-la dentro de casa. Atualmente os dois são inseparáveis.
A região que Andrey mora fica no norte da Rússia, local com temperaturas extremamente baixas e com muita neve, ideal para animais peludos.
O jovem adotou Aleka em 16 de abril de 2016, quando a loba era apenas um filhote, provavelmente ele não tinha noção do tamanho que a fêmea atingiria na fase adulta.
Aleka nunca se mostrou agressiva ou ‘indomesticável’, na verdade, mesmo após anos tendo uma vida extremamente doméstica e longe do habitat natural, a loba tem se comportado e mostrado que realmente nasceu para ter essa vida, contrariando todos os especialistas que afirmam que a ideia do jovem é extremamente arriscada e perigosa.
A amizade e amor que o tutor tem pelo animal incomum o levou a abrir uma vaquinha, para que ele possa adaptar seu quintal com uma estrutura parecida a qual Aleka teria se vivesse livre na floresta.
O dia a dia de Aleka e Andrey pode ser acompanhado no Youtube e Instagram. O jovem se dedica a postar atualizações sobre a adaptação e domesticação da loba gigante.
Confira o vídeo abaixo a diferença de tamanho entre tutor e ‘pet’ é impressionante:
Fonte: AMO MEU PET