Saiba quem são os candidatos a prefeito de São Paulo, vices e trajetória política. Primeiro turno da eleição municipal será realizado em 6 de outubro.
O primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo acontecerá em 6 de outubro de 2024. Com dez candidatos disputando a vaga, cada um apresenta propostas distintas e uma trajetória política única. Veja a seguir quem são os candidatos, suas trajetórias e os vices que os acompanham:
Altino Prazeres (PSTU)
Altino Prazeres, de 57 anos, concorre pelo PSTU. Natural de São Luís (MA), Prazeres é operador de trem no Metrô de São Paulo e ex-presidente do Sindicato dos Metroviários. Formado em Matemática pela USP, ele tem Silvana Garcia, conhecida por seu trabalho no movimento de luta por moradia, como vice.
Bebetto Haddad (DC)
Bebetto Haddad, com 68 anos, é o candidato do DC. Empresário e ex-deputado federal, Haddad também foi secretário municipal de Esporte e presidente municipal do MDB. Karina Mello é sua vice, destacando-se na área de políticas públicas.
Guilherme Boulos (PSOL)
Guilherme Boulos, de 41 anos, é o candidato do PSOL e atualmente deputado federal. Formado em Filosofia e mestre em psiquiatria, Boulos já disputou a presidência em 2018 e a Prefeitura em 2020. Sua vice é Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo.
João Pimenta (PCO)
João Pimenta, de 26 anos, representa o PCO. Filho de Rui Costa Pimenta, João é jornalista e militante político, coordenador da AJR e membro da Direção Nacional do PCO. Francisco Muniz, também militante do partido, é seu vice.
José Luiz Datena (PSDB)
José Luiz Datena, com 67 anos, é o candidato do PSDB. Jornalista e apresentador, Datena já teve passagens por diversos partidos. Seu vice é José Aníbal, ex-senador e membro do PSDB.
Marina Helena (Novo)
Marina Helena, de 43 anos, é a candidata do Novo. Economista formada pela UNB, Marina atuou como diretora de Desestatização no Ministério da Economia. O coronel da Polícia Militar Reynaldo Priell Neto é seu vice.
Pablo Marçal (PRTB)
Com 37 anos, Pablo Marçal disputa a Prefeitura pelo PRTB. Empresário e influenciador digital, Marçal é natural de Goiânia e formado em Direito pela UNIP. Antônia de Jesus, policial militar, é sua vice.
Ricardo Nunes (MDB)
Ricardo Nunes, de 56 anos, busca a reeleição pelo MDB. Atual prefeito de São Paulo, Nunes já foi vereador e assumiu a prefeitura após a morte de Bruno Covas. Seu vice é Ricardo de Mello Araújo, ex-coronel da Polícia Militar.
Ricardo Senese (UP)
Ricardo Senese, de 37 anos, é pré-candidato pela UP. Operador de transporte metroviário e militante político, Senese já foi diretor da UNE. Julia Soares, coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário, é sua vice.
Tabata Amaral (PSB)
Tabata Amaral, com 30 anos, é a candidata do PSB. Deputada federal desde 2018 e formada em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, Tabata tem Lúcia França como vice. Lúcia já foi primeira-dama de São Paulo e vice na chapa de Fernando Haddad.